Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O SEGREDO DO MEU IRMÃO MAIS VELHO II

Contei-lhes, outro dia, que meu irmão mais velho tinha um segredo e disse que contaria este segredo apenas para vocês e não espalharia para a cidade inteira, mesmo ele merecendo. O fato, é que nem foi preciso que eu dissesse nada. A cara de bobo (coisas de quem está apaixonado) que ele tem andado ultimamente, o dedurou.

Fiquei até com pena do meu irmão mais velho, lá no serviço ele tem sentido na pele o que já senti (ufa! por uns minutos esqueceram-se de mim...), quer dizer, ele tem sentido um pouquinho mais, afinal, quando um homem se vê no meio de um monte de mulheres, pode saber que não escapará de suas línguas...

E já que todo mundo está sabendo que ele está apaixonado, por que não contar mais uma ou duas coisinhas sobre meu irmão mais velho?

Este meu irmão mais velho, que nem é mais velho do que eu e muito menos nasceu da mesma barriga da qual eu nasci, diz ter um pequeno problema com mulheres: não consegue ficar apenas com uma! Quando me disse isso, quis pegar-lhe pelas orelhas e disse-lhe que isso já era sem-vergonhice. Tentou se defender por horas, disse-me que isso era mais forte do que ele e coisa tal. (Maninho, me poupe, né?)

Na verdade, penso que esta história de não conseguir ficar somente com uma mulher é apenas uma desculpa para quem nunca se apaixonou de verdade, no entanto, agora meu irmão mais velho se apaixonou e vive vinte e quatro horas por dia pensando nela. Ela, que até semana passada, era apenas sua amiga, com quem estava junto sempre e ele nunca havia pensando, mesmo todo mundo insinuando, que poderia ser mais do que uma amiga. Ela, que teve coragem de dizer ao meu irmão mais velho, quando ele tentava juntá-la com um outro amigo, de que era dele de quem ela gostava (aplausos à sua coragem, cunhadinha. Cunhadinha? Claro! A namorada do meu irmão mais velho só pode ser minha cunhada, não é assim?). É nela que meu maninho vive pensando...

Por acaso já conhecem essa história de amizade virar namoro? Penso que sim, pois esta não foi a primeira e nem será a última, mas precisava lhes dizer, porque esta história é tão bonitinha... (suspiros...)






Agora maninho, faz favor de tomar jeito e deixar isto “que é mais forte do que você” de lado, ouviu?
Dany Ziroldo
Enviado por Dany Ziroldo em 03/10/2008
Reeditado em 09/01/2009
Código do texto: T1210031
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre a autora
Dany Ziroldo
Cruzeiro do Oeste - Paraná - Brasil
163 textos (64219 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/05/21 08:48)
Dany Ziroldo