ANIVERSÁRIO!

Neste mês comemoro meu aniversário! É um dia de total e plena alegria para mim.

Ouço pessoas dizendo que não gostam do dia do aniversário. Aliás, já ouvi esta afirmação de muitas pessoas. Algumas justificam que é porque neste dia são lembradas que estão ficando mais velhas, e dizem ter horror, pavor de envelhecer. Ficam deprimidas, não vêem motivo algum para comemoração!

Outras dizem que não gostam porque ficam tristes, lembrando de acontecimentos ruins passados ao longo da vida.

Tem aquelas que justificam o não gostar desta data, porque sentem que não conseguiram realizar tudo que desejavam. Se julgam fracassadas!

Outras dizem ainda, que nem ligam, que para elas, é uma data como outra qualquer, ou melhor dizendo, um dia comum, como qualquer outro do ano.

Eu não! Adoro o dia do meu aniversário! Fico o mês inteiro de outubro me sentindo aniversariante! Também, não poderia ser diferente, já que eu adoro viver, e poder comemorar meu aniversário, me dá uma alegria imensa, pois sinto que foi mais um ano que tive a oportunidade de estar por aqui, de fazer parte da história deste mundo que eu tanto gosto.

Sei que nem sempre consegui alcançar tudo que almejei, mas tenho a certeza absoluta que todas as vezes me esforcei para conseguir. Se não obtive sucesso, tenho plena convicção que foi porque não era para ser mesmo. Não tenho por hábito ficar me lamuriando pelo que não consegui. Prefiro comemorar e muito as minhas conquistas, me alegrar bastante com elas. Acredito que agir assim me deixa cada vez mais forte e melhor.

Cultivo a alegria e o otimismo. Gosto muito de ser assim e cada vez procuro me esforçar mais para ser sempre melhor. Acredito que com minha alegria e meu otimismo, sempre posso contaminar alguém, e fazer o outro um pouco mais feliz. E ando por aí,tentando contaminar o maior número de pessoas possível!

Sei que ninguém nunca está completamente pronto, mas não tenho dúvida nenhuma que todos nós, sem exceção, podemos sempre melhorar cada vez mais.

Ao longo da minha vida, sei que várias vezes eu errei, mas em nenhuma destas vezes, foi esta a minha intenção. Sempre que aconteceu isso, assumi que errei, não sou adepta de despistar meu erro, ou jogar a responsabilidade para outra pessoa. Mas afirmo que em todas as vezes, cometi erros sim, mas a minha verdadeira intenção, era acertar.

Já chorei várias vezes, e não me envergonhei nunca das minhas lágrimas. Mas prefiro muito mais me recordar das vezes em que sorri, que dei sonoras e verdadeiras gargalhadas.

Inúmeras vezes me enganei, ou fui enganada, mas continuo a preferir acreditar. E sei que vai ser sempre assim.

Algumas vezes, acordei ao longo destes anos, com um desânimo terrível, mas nunca durou muito tempo, porque sempre acredito que amanhã, ou daqui um pouquinho mesmo, tudo vai ser muito melhor.

A cada ano que comemoro meu aniversário, aumenta em mim a certeza que tenho que viver é bom demais! E fico pensando que só existo, porque um dia eu nasci, porque existe este dia no calendário.

Adoro dias ensolarados. Tem dia que o sol não aparece. Eu gosto muito de plantas, e a chuva faz muito bem para elas. Ou seja, tanto os dias de sol quanto os de chuva, são ótimos!

A minha felicidade é interior e genuína, não a condiciono com fatores externos. Sou feliz porque estou viva! Porque um dia eu nasci! Simples assim!

E o dia do meu aniversário é o dia mais importante! Comemoro a benção e privilégio de ter vida! E tem algum motivo que mereça maior comemoração do que este?

Francisquini
Enviado por Francisquini em 06/10/2008
Código do texto: T1214017
Classificação de conteúdo: seguro