O desejo de uma criança adulta.

Quando era criança, por volta dos sete, oito, nove e dez anos,eu sempre tive o desejo de ter um brinquedo da qualidade da réplica do FORD- 1948, fabricada agora, com o avanço tecnológico .

Evidentemente que, sendo um dos oitos ou nove filhos que os meus queridos pais já tinham naquela época, não havia condições de ver o meu sonho realizado.

A bem da verdade, o meu pai, com o necessário sacrifício, procurava presentear os seus filhos com brinquedos mais acessíveis, ou seja, aqueles simples e de plásticos, enquanto que os sofisticados, fabricados pela Estrela, permaneciam nas prateleiras das lojas e magazines, fazendo- me tristonho, quando passava em frente das vitrines ornamentadas.

Ao atingir a maioridade, me envolvi logo com a intenção de casar e fazer a minha residência, que hoje é a realidade da maravilhosa família e por isso fui deixando de lado a realização daquele desejo, o qual sempre permaneceu em meu espírito de criança, conservado até hoje.

A exemplo de meu pai, também com sacrifícios, amenizado pelo menor número de filhos, tive a oportunidade, com o apoio de minha mulher, de oferecer aos filhos, melhores presentes, do que ganhávamos. Os meus filhos tiveram, cada um deles, sua bicicleta nova, carros movidos à pilha, bonecas e outros tantos brinquedos, que nos pediam. Eram atendidos, ainda na medida do possível, mesmo assim, sem comparação com a minha época de criança.

Tudo que eu e a família obtivemos como benfeitorias e patrimônio foi conseguido com imensa luta. Até o veículo próprio,o primeiro fusca, funcionou sob a minha propriedade, durante vinte e dois anos, sempre em estado de conservação com altos e baixos.

Graças a Deus, que nos deu a dádiva de alcançar o estágio da aposentadoria, estamos em situação bem confortável, podendo desfrutar de um veículo de verdade, mais um pouco moderno e agora , comprar os carros de brinquedo, que tanto eu ansiosamente desejava.Somos privilegiados e amados pela força divina, pois atualmente ainda estamos razoavelmente saudáveis, de forma que possamos dividir com os netos as brincadeiras com carrinhos, postos de gasolina, fazendinhas, bonecas, etc...

Republicação.

Demarcy de Freitas Lobato (Em memória)
Enviado por Demarcy de Freitas Lobato (Em memória) em 12/10/2008
Reeditado em 31/10/2008
Código do texto: T1224559
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.