A semente do bem

Ainda existe alguém a semear a semente do bem?

Poucos, mas existem, senão o que seria deste mundo.

A humanidade caminha para o abismo. Os valores, os princípios morais, éticos, religiosos estão perdendo espaço. Desculpem os que acham o contrário, mas indiscutivelmente esta é uma verdade que não se pode esconder nem abafar.

O bem em relação ao mal é de uma porcentagem mínima. Hoje, todo mundo desconfia de todo mundo. As pessoas andam na rua com medo de sua própria sombra, acham até que seja alguém a espreitá-las; os filhos perderam a noção de obediência, para eles é caretice obedecer; os políticos esqueceram a ética em algum canto do planeta; o casamento cada vez mais banalizado; a natureza? Deus, tenha piedade! Digo-vos uma coisa, leitores, se fosse enumerar com precisão as más sementes semeadas no solo da humanidade, creio eu, não caberiam aqui.

Contudo, tenho ainda esperança de que um mundo fraterno possa surgir das nuvens tempestuosas, tenho esperança, sim, de que neste imenso planeta surjam pessoas capazes de arrancar a raiz do mal e na mesma cava plantar a semente do bem. Como diz o provérbio: “ É difícil, mas não é impossível”.

Elian Bantim
Enviado por Elian Bantim em 13/10/2008
Reeditado em 13/10/2008
Código do texto: T1226375
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.