GENTE IMPORTANTE!!!???

Silvio, como sempre acordou pela manhã, já apressado!

Como de hábito, tinha um milhão de coisas para fazer durante o dia, e além deste um milhão, naquele dia ainda tinha outros extras! Além dos compromissos diários com o trabalho, ainda precisava resolver algumas questões no banco, do qual era cliente. Sabia que a ida ao banco, como sempre, seria demorada.

Mas naquele dia, com toda certeza seria mais demorada ainda, pois era dia de pagamento para muitos trabalhadores. Nestes dias, mais do que nos outros, os bancos costumam ficar ainda muito mais cheios!

Saiu de casa apressado (mais do que de costume)!

Chegou no trabalho e adiantou o que tinha para fazer. Adiantou um pouco o horário de almoço, na esperança de chegar ao banco bem no início do expediente, já que acreditava que talvez, estaria menos cheio!

Já na rua, percebeu que não ía ser fácil, pois todos os bancos estavam lotados, com filas imensas. Tentou se consolar, pois não ía ao caixa, e sim conversar com o gerente da sua conta, o que talvez, no seu pensamento, seria mais rápido.

Para entrar no banco, já teve que perder alguns segundinhos preciosos, pois a porta travou algumas vezes. Pessoas apressadas, que se esqueceram de deixar o celular! A pressa tem destas coisas! Muitas vezes, a correria e a ansiedade provocada pela pressa, nos faz atrasar ainda mais!

Quase começou a se irritar. Tinha que voltar ao trabalho, mas não podia sair dali, sem falar com o gerente, sem resolver o que tinha que resolver.

Respirou fundo, e sentiu até um certo alívio, quando se viu dentro do banco. Bom, agora era só caminhar até o segundo andar, pegar uma senha, se acomodar em uma daquelas cadeiras, que até que são um pouco confortáveis, e esperar chegar sua vez para ser atendido.

Passou pelo andar onde ficam os caixas, e chegou a se sentir um pouco privilegiado, pois as filas estavam imensas, e ele não teria que enfrentá-las. Quase se sentiu um sortudo! Quase, pois assim que subiu a escada, já constatou que a sua vida não seria assim tão fácil ali dentro.

Todas as cadeiras estavam ocupadas. E ainda tinha muita gente em pé. Como é uma pessoa otimista, ainda se consolou pensando que talvez, nem todos aqui estavam querendo falar com o gerente, já que neste andar existem outros serviços também.

Tentando despistar, deu uma olhada o número da senha de uma senhora que estava de pé, bem a sua frente. Doze. Levou um susto danado! A senha dele era número trinta e oito!

Ouvindo conversas das pessoas, teve a certeza que todas estavam ali, querendo falar com um dos gerentes. Respirou fundo novamente e tentou ficar calmo. Conseguiu!

Esperou pacientemente chegar sua vez. Ligou para um colega do trabalho e informou que talvez não voltaria mais naquela tarde. Nem teve coragem de olhar no relógio!

Depois de uma longa espera, finalmente apareceu na tela o número 38. Ficou numa alegria danada! Viu, valeu a pena esperar! Pensou! Abriu um sorriso! De satisfação e alívio! Agora seria atendido pelo gerente, e resolveria as questões que o levaram ali.

Chegou diante da mesa, apertou a mão do gerente, se acomodou na cadeira. –Boa tarde! Pois não? Silvio começou a falar o motivo que o levara ali. O telefone tocou. O gerente bastante simpático e gentil, pediu licença ao cliente presente na sua frente e atendeu. Pronto! Pelo sorriso, e pela disponibilidade da voz do gerente, Silvio concluiu que quem estava ao telefone seria atendido primeiro.

Bom, mas mais uma vez se consolou. Sua vez, finalmente tinha chegado! Pelo menos, o gerente estava bem ali, na sua frente! Pensou em reclamar, mas preferiu se calar!

Com toda certeza, o cliente do telefone, era alguém mais importante e ocupado que ele!?????????

Francisquini
Enviado por Francisquini em 15/10/2008
Código do texto: T1230295
Classificação de conteúdo: seguro