Isto é Real - mas poderia ser em dólar?

Vender – comprar

Pagar - receber.

Tudo é comércio, negócios e dinheiro.

Onde as pessoas são rotuladas e avaliadas em cifras, e o que importa é o lucro que elas dão.

Se eu compro bem e pago melhor ainda sou alguém de muito respeito, caso contrário, sou Zé Ninguém, não mereço atenção, apresso, ou sequer mereço o teu nobre olhar. Talvez eu sirva para cuidar do teu carro, engraxar teus sapatos ou enviar recados.

Caso eu venda bem o teu produto, saiba cobrar como ninguém ou ajude-te a sonegar os impostos, sou essencial, até o momento que as vendas caírem, a inadimplência aumente ou a receita faça marcação cerrada. Aí sou dispensável.

Para onde foram os valores? Não os que se guardam no banco ou debaixo do colchão, mas os verdadeiros, aqueles que levamos para sempre, independente de nossa situação financeira?

Respeito, agora também, se conquista com dinheiro.

Que mundinho vazio e hipócrita estamos vivendo!

Sei que este discurso já foi extremamente debatido e comentado, mas minha indignação aumenta a cada dia e não posso calar e engolir toda essa amargura que me dá náuseas!

Perdão caro leitor, precisei vomitar...

Catia Schneider
Enviado por Catia Schneider em 16/03/2006
Reeditado em 11/11/2015
Código do texto: T123970
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.