Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

CERTAS PESSOAS SÃO IMORTAIS

 

  ( Uma homenagem à minha amiga Carolina )


É comum ver no noticiário a palavra imortal quando esta se refere a um membro da Academia Brasileira de Letras.
No caso específico em que assento parte do meu pensamento ao qual dou o nome de crônica, me refiro  a outra pessoa, que nem sabia em que rua ficava a tal academia.
Mesmo sem pertencer a considerada elite da intelectualidade Brasileira, ela era talvez maior que a maioria daqueles que ali se encontram sentados  como deuses em seu trono no Olimpo.
Não quero desmerecer a capacidade de alguns daqueles que em certos momentos da nossa fraca cultura ousaram, pensaram e deixaram seu legado às gerações futuras. Na verdade, eu particularmente acredito que alguns daqueles “ imortais”, são produto de uma bem orquestrada propaganda e mídia.
Os grandes pensadores, escritores e poetas, até respeito, mas tenho um pé atrás com aqueles que conseguiram sentar-se numa daquelas cadeiras de forma pouco recomendável.
Bem, o que eu realmente pretendia não era falar deles, mas como a palavra imortal era necessária ser citada, fiz este pequeno reparo sobre o que penso.
Na quinta–feira passada, uma grande amiga, teve um “AVC” e apesar de todos os cuidados com os melhores especialistas, hoje ela desencarnou. Quando eu soube do acontecido, fiquei de certo modo inconformado e até agora não consegui absorver o fato nem tampouco aceitá-lo.
Embora eu me veja como espiritualista, levei um choque, por ser ela ainda era jovem e ter muita energia e determinação. Não acredito na morte, nem tampouco que exista um céu para que os “bons”, vão para lá, viver em eterna pasmaceira.
Só fiquei triste por ter perdido temporariamente a companhia e presença da amiga, que eu muito admirava, pelo seu caráter e por seu modo prático e objetivo de ver a vida. E principalmente agora que ela estava para terminar  seu projeto de mestrado em psicologia dentro da linha Junguiana.Os sonhos dela foram adiados, assim quis a lei.
Segue com os deuses amiga, mas retorne logo, pois os humanos necessitam de sua sabedoria, energia e força. Volte depressa para poder continuar sua obra que foi por hora interrompida. O legado que deixou não será desprezado e não se esqueça que você para mim é “imortal”.

21-10-08-VEM
Vanderleis Maia
Enviado por Vanderleis Maia em 21/10/2008
Código do texto: T1240634

Comentários

Sobre o autor
Vanderleis Maia
Imperatriz - Maranhão - Brasil
1412 textos (122098 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 02/03/21 08:54)
Vanderleis Maia