ARDIL

Não me pergunte quando pois certamente errarei no palpite

mas,de alguma forma o equilíbrio se fará naturalmente.

Parece que ações opostas teimam em se harmonizar no fim das contas.

Toda a criação humana embora pareça revolucionária não passa de ferramenta da natureza para encontrar seu equilíbrio.

Ao homem cabe o papel de se descobrir, enquanto ser racional,

como qualquer marionete impulsionado pelo vírus do novo e do desconhecido desvendar fórmulas,que escondidas esperam o amadurecimento da inteligência para surgir como invenção, descoberta, ou criação humana.

O ser humano como parte da natureza coabita o mesmo ambiente das coisas passadas e futuras,tudo o que houve, há, e haverá na história do universo.

A explosão inicial na medida em que se preservava absorvia composições possíveis.

A ordem universal e todas as coisas fecharam a fôrma do plano possível.

Enfim tudo se delineou, se entrelaçou de tal modo, que tudo está resolvido.

Cabe ao tempo, através de seus agentes, o ser humano e todas as coisas e seres existentes, caminhar, evoluindo passo a passo, montando as peças do enigma para enfim conhecer a verdade. E aí sim descobrir a felicidade ou a desilusão de se descobrir apenas mais um ente da trama, sem forma, sem moral, sem ética ou estética que encobre a existência. Ela mesma apenas um detalhe no buraco negro do holocausto.

Humberto Bley Menezes
Enviado por Humberto Bley Menezes em 18/03/2006
Reeditado em 13/11/2008
Código do texto: T124964
Classificação de conteúdo: seguro