FELICIDADE TEM PREÇO?

O bombardeio a que somos submetidos todos os dias através da mídia é tão grande que chegamos mesmo a nos sentir quase que totalmente hipnotizados pelo que nos dizem.Chegamos, por exemplo, a acreditar que se não adquirirmos determinado produto, não seremos felizes.

Somos convencidos a acreditar que precisamos realmente daquele celular lançado recentemente. Através dele podemos nos conectar na internet! Nunca navegamos pela rede, mas talvez um dia vai ser útil!

E ficamos tantas vezes, confusos, desesperados, angustiados, desnorteados. Fazemos de tudo para ter acesso a um objeto que somos levados a acreditar que será o responsável pela conquista da nossa felicidade. E nós queremos tanto nos sentirmos felizes!

E os apelos que nos chegam a todo momento reforçam a nossa crença que realmente queremos e necessitamos de determinado objeto! As campanhas publicitárias são fantásticas! Extremamente convincentes!

Você pode um maravilhoso dormitório por apenas mil seiscentos e setenta suaves prestações. De valor tão baixo! E intermináveis!

Talvez você nem consiga usufruir aquele confortável colchão de mola que o vendedor o convenceu a adquirir juntamente com o dormitório. Na loja ele parecia tão relaxante! Mas na sua casa, ficou diferente! Você passou a ter insônia devido às imensas e constantes preocupações. É que as prestações no final das contas pesaram no seu bolso, pois você já tinha outras pendentes. As suaves prestações se juntaram a outras, e ficaram pesadas! O pequeno valor delas somado, ficou muito grande! E você não sabe como pagá-las.

Se debruça todos os dias sobre a mesa que ainda não acabou de pagar, diante dos inúmeros carnês que tem, e por mais que se esforça, cortando despesas daqui e dali, sempre chega a mesma conclusão: o dinheiro que ganha não cobre todas as dividas que tem!

E sabe que ainda receberá boletos pelo correio! De dívidas que assumiu, na euforia diante de tantas ofertas e promoções! A maneira tranqüila e confiante do vendedor lhe falar sobre as qualidades do produto, e sobre as facilidades de pagamento, o deixou com a sensação que podia.

E aquela propaganda tão bem elaborada que passa insistentemente na televisão, lhe deixou com uma vontade descontrolada de ir até aquela loja, e aproveitar a fantástica promoção de um fogão! O da sua casa já está muito ruim! O forno nem funciona direito mais! Passa a querer o fogão!

Foi até a loja num domingo, já que durante a semana não tem tempo! E a loja,para facilitar abre aos domingos! E se empolgou! Mas já no primeiro mês viu que se enganou. Nem tem conseguido aproveitar o fogão. Perdeu o apetite! E além disse, o dinheiro para as compras do mês ficou muito escasso! Cortou vários produtos. Só pode comprar o estritamente essencial para não passar fome!

E agora, vive ansioso e preocupado. E angustiado, pois todos os dias quando liga a televisão, se sente frustrado. Sempre descobre que quer muito mais, que existem vários produtos que não tem, mas que gostaria imensamente de ter. Chega a acreditar que até mesmo precisa deles, que são fundamentais na sua vida! Mas vive atormentado! Por não ter, ou por ter e não conseguir pagar!

Acreditando que estava se aproximando da felicidade, você conseguiu perder a tranqüilidade! Acreditou que a felicidade estava à venda!

Francisquini
Enviado por Francisquini em 27/10/2008
Código do texto: T1251375
Classificação de conteúdo: seguro