Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto


@@ na hora do conto @@


Estando ainda a luz acesa, pois o menor  brincava com seus bonecos no travesseiro, aproveitei e,  como de costume, sentei-me perto para ler um livro.  Na verdade, um conto. 

Geralmente costumo prestigiar livros de autores locais e também de fácil linguagem para crianças, mas desta vez, achei que já estava na hora dele entrar na vida deles, devagar...

Quando comecei a ler, pareciam estar alheios, sem dar muita importância. Mas, como sempre, insisto até que algo na entonação da minha voz,  possa depertar o interesse pela história. Então, continuei, agora mais teatral, pois pareciam estar procurando à certa altura, entender o que eu lia.

Vez por outra percebia o olhar de interesse, mas nenhuma pergunta. O caçula, que continuava a brincar, às vezes parava, como quem quisesse indagar. Mas nada. Nenhum comentário. Já estava no meio da história e imaginava que aquela linguagem talvez tivesse confundindo a cabeça, mas ao mesmo tempo prendendo a atenção.

Pensei:" bem, ao menos estão curtindo o conto".

De repente, como quem joga um balde de água fria,  o caçula falou franzinhdo a testa:

- Mãe, esse cara escreve muito mal!

Não me contive, caí na risada, pensando sobre a sua primeira opinião sobre
Machado de Assis!
TACIANA VALENÇA
Enviado por TACIANA VALENÇA em 31/10/2008
Reeditado em 31/10/2008
Código do texto: T1258311

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
TACIANA VALENÇA
Recife - Pernambuco - Brasil
2016 textos (153994 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 26/05/19 12:44)
TACIANA VALENÇA