CONSIDERAÇÕES FINAIS

Sei que um dia vou morrer. Isto é certo e inquestionável. Não tenho medo da morte, ou do fato de uma hora para outra deixar de existir. Eu parto do principio de que já estive morto. A pergunta que persegue a todos eu não tento responder. De onde eu vim e pra onde eu vou ficou em segundo plano. Não posso passar o resto de vida que me resta queimando a cuca com pensamentos abstratos e puramente filosóficos. A vida é complexa, penso que seja, por que se não for, então pra que vive-la tão intensamente como eu a vivo.

Se eu morresse de repente não teria tempo para preparar nada. Todos os meus sonhos morreriam comigo. Ninguém saberia dos amores que não tive, mas lembrariam daqueles que poderia ter tido, mas que não tive por amar apenas uma mulher a vida toda. Eu poderia ter amado qualquer mulher que estivesse disponível ou não. Mas preferi amar uma só todos os dias da melhor maneira possível ate a exaustão.

Quando eu deixar de ser o que hoje sou, certamente vou descobrir o que há do outro lado do túnel, verei as pessoas que me amaram e as que amei, mas se não houver nada depois da morte, vou querer ter a certeza de que deixei algum vestígio meu em algum lugar, talvez na lápide onde estarei enterrado e que certamente estará escrito que fui um bom marido, um bom pai, um bom amigo ...... .

Um dia eu vou ser uma tênue lembrança de alguém, vou ser apenas um antepassado que viveu seu tempo da melhor maneira possível, serei somente um arquivo esquecido em algum velho computador.

Adão Jorge dos Santos
Enviado por Adão Jorge dos Santos em 04/11/2008
Código do texto: T1264466