TEM REMÉDIO???

Sabe aqueles dias em que você se pergunta: “Por que foi mesmo que eu saí da cama?”. Pois bem, estou em um deles.

Aqui o dia já começou brabo... Em nome da felicidade do povo e do bem geral da nação comprei um remedinho pra minha TPM, EXCLUSIVAMENTE indicado para sintomas de TPM. Claro, como boa virginiana (de TPM!), fui ler a bula, e tá lá, nas contra-indicações: não tomar em caso de glaucoma, enfisema, bronquite crônica ou dificuldade em urinar DECORRENTE DE AUMENTO DA PRÓSTATA (!!!!!?????). Estou oficialmente confusa!

E não para por aí, mais abaixo: “Do not give to children under 3 years age.” Já viu nenê de TPM? Nem eu! Que TPM aflora uns certos “instintos assassinos” é fato, mas não a esse ponto.

E no manual da minha “chapinha” diz: “Não use enquanto tomando banho.” (!). No da máquina fotográfica: “Não ponha na boca.” (?)... Ok, americano é burro mesmo, todo mundo sabe disso, mas peraí... Todavia, nós tupiniquins também não somos assim tão imunes ao pecado da ululabilidade: Eu tinha um Uno 97, tão básico, mas tão básico, mas tããão básico que o retrovisor direito era opcional. Um belo dia uma luzinha vermelha n’um desenhinho irreconhecível... claro, fui consultar o manual, que estava mais para “Manuel”, e lá vem a pérola: se essa específica luz vermelha acender – “algo não está funcionando bem.” – Dãããh! Ora pois pois!

Mas a vida aqui na Torre de Babel, também conhecida pela alcunha de Miami, tem lá seu lado engraçado, afinal, até o presente momento, já aprendi com os colombianos que “buseta” (pronuncia-se “c” o “s”) é micro-ônibus, a nossa famosa lotação, e, com os cubanos, que “pinga” é o correlativo masculino do tal transporte coletivo colombiano, só que em Português e com “c”..., dos mexicanos, que “penosa” quer dizer tímida, e, dos chilenos, que “pico” não guarda nenhuma correlação com o uso de drogas injetáveis e nem tampouco com o cume de montanhas. Ah! E “lime” é limão e “lemon” é lima (socorro!), e arrotar em público, incluindo aqueles arrotos com nome e sobrenome, a propósito, não é falta de educação! Santa Danuza Leão me proteja!

E todo mundo é de Governador Valadares! Não é à toa que conseguir um visto americano lá é mais difícil que ganhar na loteria...

E por falar em loteria, a loteca governamental de São Paulo, ouvi dizer, deu “solteiro e sem filhos”. Eleicões aqui hoje, a meu ver, a despeito da obviedade decorrente do bipartidarismo, duas opções: ou dá zebra, ou dá zebra, e, a médio prazo, em qualquer caso, dá merda! Macacos me mordam, Batman! Quem poderá nos defender? O (Hugo) Chavez????? Aí a coisa vai ficar feia mesmo...

E por falar em merda, semana passada descobri que o famoso “quanto mais mexe, mais fede” é de autoria de “Don” Cervantes, lá no “Don Quixote”... e juro que li o tal do livro várias vezes no passado e não notei... Mas, prá quem passou metade da faculdade estudando os livros do cara que disse “esqueçam o que escrevi” e “uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa”, isso não deveria ser tão traumático, né... ainda assim... não consigo superar e pergunto: Por quem (afinal!) os sinos dobram????”... pela minha experiência lá em Avaré, pelos mortos e pela hora “noa”, portanto, perdôe-me o filósofo-poeta, realmente espero que não seja por ti! E muito menos por mim!!!

Bom, parece que o remedinho prá TPM não funciona. Cadê meu bom e velho Xanax???

Dalila Langoni
Enviado por Dalila Langoni em 05/11/2008
Reeditado em 05/11/2008
Código do texto: T1266565