BANANA, CHUCHU E PALAVRÃO...

Hoje, mais cedo, comentei com a Marília, banana, aqui, é caro prá chuchu, que também é caro, a propósito. E chuchu vem do Francês, você sabia? Eu não! Mas adorei! Descobri hoje, daqui prá frente vou até fazer biquinho prá falar! Meu amigo mexicano adora a sonoridade brazuca de quando eu digo chuchu, sovaco, macaco, caneta e uma outra palavrinha que rima com esta última mas que a Marília não gosta que eu use... Não é palavrão! É palavrinha! Tem só três sílabas... palavrão é tetrahidrociclina, onomatopéia, palimpsesto, florilégio (não tenho a menor idéia do que seja!), trabalho escravo, trabalho infantil e abuso sexual, mas estes últimos três são palavrão em qualquer idioma!

Soltar um “puta-que-pariu” rasgado de vez em quando me faz um bem sem precedentes!

No colegial tinha um namorado que me chamava de “chuchu”... (Nossa, como eu sou antiga!). Não gostava muito não... Convenhamos, primeiro, é verde (!), segundo, se você tirar o sal, a pimenta, o cominho, o cheiro-verde e a cebolinha, quê que sobra de gosto mesmo? Sei lá... sentia-me o E.T. de Varginha de mini-saia...

A propósito, você conhece Varginha? Deveria, eu recomendo, é um cuRzinho muito gracioso lá no sul (claro!) de Minas... e se a cidade não lhe agradar, São Tomé das Letras é logo alí! Um “tirico” de espingarda, logo depois de Três Corações montanha acima. E de Três Corações, a despeito do capuchino, tenho que informar, o café, ao menos o da rodoviária, é péssimo.

Eu ADORO São Tomé das Letras! E nem gosto de canabis sativa, vai entender...

E papai ainda chama menina bonita de “piteuzinho”!. Jesus amado! Se alguém me chamar disso eu dou porrada! Ou interno num asilo... A segunda esposa era da minha idade, e todo mundo me perguntava: “Como você se sente sobre isso?”, resposta: “Ótima, considerando que a namorada anterior era da idade da minha irmã, onze anos mais nova que eu!” E loira, claro, prá ficar melhor. Mas ele chora toda vez que fala comigo ao telefone, dá prá ficar “de mal” por muito tempo????

E a América enlouqueceu de vez, temos um Presidente com nome árabe, cara de afro-americano e, ainda assim, a emenda contra casamento gay passou... Pergunto: progresso com algumas reservas, ou reservas com algum progresso??? Tenho um certo medo do Obama... se ele fizer dez por cento do que diz, matam no primero ano de mandato; se não, imigrei oito mil quilômetros prá “provar” (e desaprovar) um segundo Collor.... now in (true?) colors, by the way...

Curiosidade besta de i(e?)migrante: O Brizola ainda vive??? Nunca votei (ou votaria) nele, mas que o cara é uma figura isso é inegável... Pobre Jango... e cunhado nem é parente, é aderente...

E a Cindy Louper???

Tinha uma amiga na faculdade (tempo passado: tanto quanto à faculdade quanto à amizade) que sempre dizia “Michael Jackson e Diana Ross são a mesma pessoa!” – Discordo, Diana Ross ainda tem nariz e continua lindona!, E, “Cauby Peixoto e Angela Maria idem!” – Aí

sei não...

-“Me dá outro Xanax! ”Com uísque e sem água por favor!”

E, por fim, dá prá alguém me traduzir (pr’o Português!) “A palo seco”, do Belchior, (não a música, o título!) (?), sem palavrões... Ou palavrinhas das minhas...

Dalila Langoni
Enviado por Dalila Langoni em 07/11/2008
Reeditado em 07/11/2008
Código do texto: T1270294