Contatos Virtuais. E daí?

É inegável a revolução que a Internet vem fazendo nas relações sociais. Hoje nos aproximamos de pessoas que jamais conheceríamos de outra forma e acho isso o máximo!

Ainda há preconceitos, vindos de pessoas que não usam a NET e torcem o nariz para os relacionamentos que se originam dela. 

Alguns dizem que é perigoso e não deixa de ser verdade. Os contatos virtuais exigem cautela, da mesma forma que conhecer uma pessoa num shopping ou na praia. Ninguém (ainda) anda com um chip, que revele seu caráter num aperto de mão, num beijo ou num abraço.

Não podemos nos envolver com uma pessoa através da Internet, sem as precauções normais. Não devemos dar muitas informações sem que tenhamos confiança no novo amigo ou novo amiga.

Eu confesso que já fui preconceituosa, mas há uns seis anos lido numa boa com essa nova forma de conhecer pessoas, aprender com elas, trocar experiências e até viver ótimos momentos bem reais.

E tenho histórias bem interessantes sobre o assunto, como a de uma amiga que foi conhecer pessoalmente um blogueiro e só sabia que ele estaria de azul. Marcaram em um shopping. Ela chegou mais cedo e quase morria de susto a cada homem de azul azul que via. 

Também coitada, ela viu vários exemplares de camisas azuis, cada um mais assustador que o outro, até que um moreno bonito de azul se dirigiu a ela. Ele não é corcunda, não é cafajeste, não é traficante, nem da máfia. É inteligente, sensível e culto. São amigos até hoje. 

Eu ainda lembro do meu primeiro encontro com alguém que passei a gostar através do monitor. Lembro do primeiro e do último encontro. Lembro do olhar dele, da cor da roupa e da emoção.
Lembro do começo, do meio e do fim, embora começar tenha sido muito mais feliz.

Outra amiga conheceu um espanhol-paraguaio, mas essa é outra conversa. O cara era meio pirado e até hoje ela nem sabe se ele existiu de fato. Muito estranho!

Daqui do Recanto já conheci algumas pessoas e foram ótimas experiências. Tai, Zelinha que me recebeu com toda generosidade em sua casa, que me ouve até cansar no telefone, que me incentiva e me puxa as orelhas de vez
em quando.

Também conheci Fátima Feitosa, Fátima Carvalho, Verônica Aquino e o Professor William Pereira em um encontro muito agradável organizado pela primeira.

Com outros eu não me encontrei pessoalmente, mas tenho por eles carinho e admiração. Maria Olímpia e Montaigne estão entre esses. Ana Maria, Lu, Cleber, Deley, Chica, Adriane, Maria Paula e muitos outros.


Falando nisso, hoje eu me deliciei com uma entrevista maravilhosa com Dagger, uma criaturinha linda criada por Marília Paixão. Pela primeira vez um sapo de verdade me encantou.

Malu, a entrevistadora, se entendeu muito bem com ele e juntos derramaram ternura por todo Recanto das Letras.

Ah, também fico encantada com suas palavras e suas flores, que um dia roubei. Eu tomo sol e chuva por aqui. Eu danço, canto e falo bobagens nesses contatos. Eu choro e dou risadas nesse espaço virtual que já faz parte da minha vida.


A NET é um mundo à parte e com cuidado conhecemos gente do mundo inteiro. E quando passo das amizades virtuais às reais  tenho mais ganhos do que perdas. Ainda bem!

Evelyne Furtado
Enviado por Evelyne Furtado em 13/11/2008
Reeditado em 16/11/2008
Código do texto: T1282108
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.