De volta pra casa

Dentro do ônibus eu voltava para casa, depois de um dia exaustivo, porém produtivo. Voltava de longe, não que seja uma viagem, pois se tratava da mesma cidade que morava, mas a distância era boa.

Via ruas, e nelas carros passavam e pessoas transitavam de um lado para o outro. O tempo corria, e no ônibus eu ia rumo a minha casa no fim do dia.

E no banco do ônibus (atrás do que eu sentava), se encontrava uma mulher e uma criança que “brincava” empolgadamente com o pregador que encontrava sobre minha cabeça. Ele era colorido, bem colorido, acho que por isto chamava atenção da garotinha de apenas três anos que se alegrava ao tocá-lo em meu cabelo. Puxei papo com ela, perguntando seu nome e posteriormente sua idade. Ela meio tímida chega me responder baixinho.

Ao chegar ao ponto, ela desce com sua mãe despedindo-se de mim. Volto a olhar a janela. Poucos minutos depois, chega minha hora de descer, de descer e ir para casa, descansar e me preparar para amanhã e para os próximos dias que terão que passar pela minha vida.

Delázari
Enviado por Delázari em 28/03/2006
Reeditado em 21/08/2009
Código do texto: T129872