PIPOCA E PIPÔCO NO PAÍS DOS LARANJAS

E me perguntam porque foi mesmo que eu me piquei...

‘Tava nas news outro dia desses, mais um testa-de-ferro dançou (ok, sejamos realistas, foi indiciado apenas, daí até dançar tem uma looooonga e burocrática distância).

Dá até orgulho de ser brasileira, um país onde leão de ouro carioca passa de graça, na rua e na praça, é só fritar a pipoca e segurar o infarto do miocárdio a cada “poc” da frigideira... E nem custa energia elétrica, já que o festival de pipôco passa janela afora (ou adentro!)

No sertão nordestino João Cabral de Mello Neto ainda é servido no café da manhã (Que café-da-manhã?) desde a mais tenra idade, e essa "Severina", de chique não tem nada...

E o Marcola (aposto!), sai do xilindró deputado... convenhamos... Maluf se elege (pior que não SE elege, o povo o elege!), porque Marcola não?... Bandido por bandido... o apelo popular é bem maior, e, na lei do crime, a propósito e por incrível que pareça, certos valores são bem mais elevados, não tem essa de “estupra mas não mata” não, estuprador é corja inaceitável e 'tá fudido (em todos os sentidos) do dia em que entrar no “sistema” ao dia em que sair, se sair vivo.

Meu avô sempre dizia: “uma laranja podre apodrece as outras do saco”, verdade absoluta! E agora, pelo jeito, o mundo está contraindo “laranjite”, doença normalmente parasitária da “robalherite”, esta aparentemente epidêmica e sem cura. Li hoje: “Executivo-chefe da AIG terá salário anual de um dólar”, imagina o quanto o coitado não vai ter que roubar pra cobrir o prejuízo???? E impunidade também pega! Li hoje também, n’outro sítio, algo com o título mais ou menos assim: “Bush concede perdão judicial a 10 banqueiros safados”.

A palavra da moda, parece, é “bailout”, tradução para o Inglês do vernáculo-técnico-político tupiniquim “pizza”.

E falando em pizza, a filha do Roberto Jefferson chama-se Cristiane BRASIL. Ah! Só pode ser piada! “Jeitinho BRASILeiro” quer dizer o que mesmo?

Outra notícia importantíssima e triste (tristíssima!) nas manchetes da semana: “Gianecchini não quer fazer nu frontal”. Buááááá!!!!! Se a vida tem mesmo que ser “pannis et circus”... pão é pão... pelo menos capricha no circo, poxa...

E a mulher de alguém famoso com os pés faz sucesso com a bunda (que a cara é feia!)... nua... sei lá... deve ser minha cabeça pequena, mas se a mulher (homem) fosse minha (meu) queria que fizesse sucesso lá em casa... (não lá na banca de jornal!)... especialmente pelada/o... coisa de interiorana... e nem sou careta...

Não é uma maravilha viver sob os trópicos???

Santa Catarina que o diga!!! Melhor que isso só com infra-estrutura e responsabilidade social... palavras ainda não incorporadas ao Aurélio pela A.B.L.

Dalila Langoni
Enviado por Dalila Langoni em 26/11/2008
Reeditado em 26/11/2008
Código do texto: T1303709