Campeonato Estadual, quem diria...

Tudo bem, eu até que torcí pro JEC (Joinville Esporte Clube), assistí a partida e nem achei assim “chatíssimo” (Não tanto). Ta certo que não me restaram muitas opções, mas até que é legal e a Arena lotada entusiasma (de longe, pela telinha). Olhando bem de perto, um emaranhado de torcedores alterados pelo time e pelo álcool, achando o máximo aquela bola correndo pra lá e pra cá, os jogadores chutando-se as canelas, embalados por esta torcida ensandecida. Confesso que até senti-me um tanto decepcionada com o “nosso” gol anulado. Tem lá a sua certa magia, não vou negar! Além de tudo, foi uma partida esportiva realmente, sem violência dentro do campo e fora dele, o que já é mais um ponto a favor, atualmente ( a qualquer tempo) e faz-me sentir um certo orgulho do meu povo, que, no geral, é da paz sim. Não vou entrar no campo de que temos muitas coisas mais a nos preocupar, pois até acho que o povão tem mais é que relaxar de alguma forma e o brasileiro, parece-me, elegeu o futebol para tanto. Vai ao campo, xinga a mãe do juiz, profere uns gritos de incentivo, outros de gol, o ápice do extravasamento. Além do que, se o seu time saiu vitorioso, têm argumentos para papear no dia seguinte e tripudiar em cima do colega adversário, tudo harmoniosamente. Melhor seria se ao menos alguma porcentagem dessa pomposa renda fosse revertida em algum benefício para os mais necessitados, mas esta já é outra questão, para uma outra conversa. Enquanto isso, ficamos na expectativa para a partida decisiva de domingo, eu, já preparei os comes e bebes para assistir ao desfecho, já que comecei...

Catia Schneider
Enviado por Catia Schneider em 03/04/2006
Código do texto: T133178