MANIAS

               Cada um de nós tem suas manias e eu, claro, tenho as minhas. Uma delas é gostar de unhas bem feitas. E quem melhor do que eu mesma para fazê-las? Pois é, assim, sou eu que faço as unhas das minhas mãos com o desvelo que elas merecem.

               Minha filha sempre me questiona argumentando que exijo demais. A ela basta que não lhe tirem bifes. A mim, não. Quero que retirem toda a cutícula sem restar, sequer, vestígios dela.

               Sempre vou ao "salão", sim, nunca deixo de ir, porque adoro receber cafunés. Quando chego vou logo dizendo: quero cafunés na cabeça e nos pés. Aí lavo a cabeça, faço uma massagem no capricho e "spa" dos pés. Aaaaahhhh... Não existe nada que relaxe mais que isso. As tensões acumuladas durante a semana vão-se embora num instante.

              Bem que tento encontrar uma manicure que me agrade, mas qual? Até hoje não consegui, e lá se vão anos e anos de procura. Acho que como ganham na base de comissão, têm pressa em acabar logo para passar ao cliente seguinte. Desse jeito não capricham nos detalhes e, quando acontece de eu deixá-las fazer minhas unhas, dois dias depois tenho de fazê-las de novo.

               Faz tempo deixei de pintá-las por uma série de motivos que, aqui, não vêm ao caso. Atualmente faço só a pontinha e cubro o resto com base. Posso apresentar-me em qualquer lugar sem vergonha e, na minha idade, é o que me fica melhor.

               Essa é uma das manias que tenho. E as suas, quais são?

                                                    dez-2008


               
           (Ei gente, este é um texto que não deve ter adjetivos,
                                          se acharem algum me mostrem)