O Tempo e os Acontecimentos

O Tempo e os acontecimentos

O tempo e os acontecimentos são gêmeos, andam lado a lado, não se cruzam nem se chocam, são paralelos e eternos. A natureza, sábia e misteriosa se encarrega de gravar todos os fatos ocorridos, sejam simples ou relevantes, em algo resistente à ação devastadora do tempo, para que não se apaguem e as pessoas possam relembrá-los, tirar lições do passado e ganhar experiência.

Algumas vezes ocorrem fatos tão parecidos através dos tempos que nos levam a falar que a história se repete:

O episódio do caseiro Francenildo dos Santos Costa encontra paralelo num ouro fato ocorrido no século XII a.C. A história do franzino jovem hebreu, de nome Davi, da Corte do Rei Saul que foi mandado enfrentar o terrível gingante Golias, dos Filisteus , temido e considerado invencível por seus inimigos. Os Filisteus viviam em permanente estado de guerra com os Hebreus. (Acho que é a mesma guerra que até hoje continua entre Judeus e Palestinos).

O fato é que o jovem Davi encarou, venceu e matou o gigante Golias com apenas uma pedrada certeira, arremessada com a sua histórica funda que se tornou famosa até os dias de hoje.

O humilde caseiro Francenildo derrubou e nocauteou o Ministro Palocci, uma espécie de monstro sagrado do PT, com apenas a metade da verdade que tinha para contar, pois na metade do seu depoimento foi mandado calar a boca por um escriba, centurião ou que seja um magistrado da “Suprema Corte dos Filisteus”.

Hoje o ex-poderoso ministro anda derrotado, cambaleando a mercê da justiça comum, pois já não tem mais foro privilegiado, atolado até o pescoço na lama que produziu desde a Prefeitura de Ribeirão Preto, passando pelo Ministério da Fazenda até a casa alugada em Brasília pelos seus comparsas de outrora, transformada em bordel dos parlamentares do mensalão, freqüentada assiduamente pelo então poderoso ministro Palocci, embora ele tenha negado tal fato diversas vezes em depoimento na CPI , foi fragorosamente desmentido pelo humilde caseiro Francenildo.

O caseiro Francenildo, por questão de justiça, não por falar a verdade, que não é favor, é um dever de todos, mas pelos serviços prestados à nação, pela sua coragem, desmascarando mentirosos aproveitadores do dinheiro público, já merece uma condecoração de honra ao mérito.

Assim como o jovem Davi, o nosso herói Francenildo bem que podia casar-se com a filha do Rei.

Mas, cadê o Rei? Cadê a filha do Rei? Não há mais Rei nem filha do Rei, tudo acabou.

Eu,ala.

Euala
Enviado por Euala em 07/04/2006
Código do texto: T135202