Além da Nossa Imaginação

Além dos absurdos que todos os dias são propagados, há uma verdade lamentável que, poucas pessoas têm conhecimento:

A Humanidade gasta 600 bilhões anuais com armamentos, enquanto, hipocritamente, julga-se inapta para eliminar a fome no mundo, um valor que não ultrapassaria a 30 bilhões de dólares. (Informação da ALB, fonte segura)

Considerando o gasto que temos com um presidiário, segundo as estatísticas, ( sem afirmar ser verdadeiro, pois há contradições nestes números) gastar-se-ia muito menos com a educação de uma criança desde os seus primeiros passos. Contudo, há uma diferença: Somos todos encarcerados.

Um presidiário não traz retorno. O investimento na educação de uma criança, é incomparável a qualquer tributo. Esta visão holística seria responsável pela mudança

repentina, no Mundo todo, se assim se proceder.

Não basta anunciar mudanças nos ministérios, nem tão pouco criar ministérios quase fantasmas. Os armários estão amarrotados de promessas, cujos arquivos amarelados

estão entristecidos com seus próprios destinos. Literalmente falando, descaso contra o cidadão, que por força maior, ainda crê na humanidade.

Eu acredito no pensamento em si, por onde geram palavras de boa fé. Infelizmente e lamentavelmente, não acredito na ação a que se propõe através de tantas palavras.

Palavras podem ser copiadas e delas, redigidos temas diversos. Estar presente é fácil.

Pronunciar é brincadeira., principalmente quando a hipocrisia esconde o caráter da pessoa. Ser, também não é difícil. Todavia, poucos se revelam para esta atitude.

Talvez, alguém pergunte:

__Como poderei ajudar? Eu não tenho poder, força, dinheiro, e além, sou um quase mendigo, perto desta fortaleza que cerca o palácio. O que isso implica sobre minha pessoa?

É. Como já mencionei, somos todos encarcerados.

O presidiário dentro das muralhas e nós, do lado de fora sem ação. Sem atitudes que façam por merecer respeito.

Enquanto um presidiário cumpre pena por ter causado algum dano a sociedade, ele assalta nossos bolsos todos os dias. Além, abusa do nosso suor e se fortalece propositalmente, achando em seu pensar ignorado que, nós vamos pagar caro, contudo.

E vamos! Pagamos, todos os dias entregamos de bandeja, o nosso suor.

Somos encarcerados que, sem destino sólido, nos escondemos na sombra do medo, vivendo com nossos fantasmas. Espectros estes que, são gerados por uma minoria que vive para seu próprio entendimento e sua própria satisfação. Alimentam um ego que destrói mais do que uma bomba atômica, de intermináveis desgraças.

Memorizando, uma criança bem educada, se posiciona desde sua infância, frente as suas obrigações e seus direitos. Assim crescendo, quando jovem se torna madura o bastante, para elaborar projetos de pensar univérsico. Torna-se um Ser Humano verdadeiro. Incapaz de cometer atos abomináveis, e quando adultos, constituem uma verdadeira família. Nesta futura família, dificilmente nascerá uma alma negra.

Os presidiários envelhecerão, e deles, restarão apenas concretos sem pintura alguma e a Grandiosa família que fora constituída por um sábio, aquela criança que teve a oportunidade de obter uma boa educação, acaba por aplaudir uma nova geração.

Geração esta, que irá derrubar as muralhas e juntar as nações num só pensamento.

Não mais existirão tantos presídios abastecendo-se do nosso suor, e nossas casas não mais serão cercadas contra o inimigo que adentra o nosso território. Nossas crianças irão passar a infância brincando no mesmo campo, e na hora do lanche, irão saciar o mesmo pão, tomar da mesma água e olhar para este mundo com o mesmo sorriso. A partir destas dádivas, aquele que se propôs a um pensar univérsico, poderá se exaltar sem intimidação.

Não me canso de falar: Não sejamos hipócritas. Que não aceitamos os propósitos daqueles que só pensam em si próprios. Que não olhamos para os que aparentemente são afortunados com grandes poderes e/ou riquezas materiais.

Temos que reagir diante dos que tentam nos enganar. Agir com sabedoria. Pensar a frente das nossas vidas. Alinhar conforme indica a planta elaborada por um bom engenheiro, para que não caia o telhado sobre nossas cabeças e sobre as cabeças dos nossos filhos e netos e assim consecutivamente. Dizer não as guerras, aos conflitos familiares e ao egoísmo que impera dentro dos nossos corações.

Que a razão seja a Paz, e que o objetivo seja sempre o de “SER” por que assim escreveu o Imortal Mário Carabajal “Estar é efêmero e passageiro. Ser é eterno e infinito.”

600 bilhões anuais são gastos com armamentos.

30 bilhões acabam com a fome do mundo.

600 bilhões são retirados do bolso da humanidade

Analise! Mude o seu pensar. Vamos derrubar as muralhas e Respeitar a Vida, para conquistar a liberdade tão almejada por todos.

01/01/2009

Branca Tirollo

limaodoce
Enviado por limaodoce em 02/01/2009
Reeditado em 20/01/2009
Código do texto: T1363173
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.