A volta de Lampião e Maria Bonita

Crônicas da Vida Real

Augusta Schimidt

A volta de Lampião e Maria Bonita

Essa foi uma semana difícil pra seu Antonio e dona Maria.

Seu Antonio é aposentado e anda ultimamente com o bolso esfolado. Dona Maria coitada professora quase aposentada, desempregada e adoentada, anda com os nervos a flor da pele. Realmente a situação deles não é de causar inveja a ninguém. Só que tem uma coisa boa, eles vivem em harmonia e se dão muito bem.

Dias atrás já passava da meia noite, a campainha sacudiu a vida da pacata família unida.

O porteiro do condomínio entregou nas mãos do seu Antonio um envelope lacrado onde continha um assunto fatal que iria culminar com um grande carnaval. Dentro dele estava escrito um aviso mentiroso e devido ao adiantado da hora ficaria sem solução. Indignado seu Antonio, tomou uma posição e foi ai que aconteceu a grande transformação. O homem estava tão bravo que até lhe subiu a pressão. Não havia mais nada a fazer a não ser incorporar Lampião e subindo no andar de cima chamou o síndico pra lhe dar explicação.

O síndico não se abalou e nem da porta passou. Foi aí que seu Antonio com o dedo em riste avisou: “ pra você não sou Antonio, sou o próprio Lampião, resolva este assunto bem cedo senão vou arrumar confusão”.

Bom, onde tem Lampião tem que ter Maria Bonita e logo ela veio fazer parte da fita.

Dona Maria repousava obedecendo as ordens que o médico lhe deu. Atordoada pelos remédios em pouco tempo adormeceu.

De repente dona Maria de cima da cama pulou assustada com a barulheira,pois pensou estar em cima de uma britadeira.

A noite já ia alta e o barulho era infernal. Os vizinhos estavam loucos com aquele carnaval.

Dona Maria se encheu de coragem, esqueceu a educação e pensou: “ Já que há um Lampião, Maria Bonita agora vai entrar em ação”.

Campinas/8/04/2006

22:00h

Augusta Schimidt
Enviado por Augusta Schimidt em 10/04/2006
Código do texto: T137063
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.