Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O Palco da Vida

O Palco da Vida

Fernanda Guimarães

A vida nos oferece um imenso palco...convida-nos com seu brilho, luz, cor e som.
Um abrir de cortinas, e lá deveríamos estar fascinados pela ribalta, pelo eclodir de flashes que se misturam aos tons e melodias do universo.
Neste palco, somos os autores do nosso enredo...delineamos pela nossa ação que papel desejamos desempenhar, no que se refere à condução dos nossos destinos: protagonista, coadjuvante ou figurante...somos nós que construímos e definimos de que forma queremos nos mostrar ao mundo e com quem desejamos contracenar. São as nossas escolhas que vão determinando se somos atores do bem ou do mal viver...
Em alguns atos da nossa vida, sequer temos coragem para nos expormos diante do espelho do nosso próprio camarim, tampouco à platéia ou às luzes...ficamos silenciosos, emudecidos na coxia da vida, enquanto as cenas se sucedem. E o tempo não pára, enquanto ensaiamos ousar viver...em nada nos acresce protegermo-nos em nossos camarins, cultuando o medo de nos mostrarmos para o além dos bastidores de nós mesmos. A maior cilada da infelicidade é este adiamento, o deixar-nos para depois.
As pessoas com quem dividimos os atos da nossa vida, podem nos ajudar a mudar o curso do enredo, inicialmente escrito. São cúmplices, quando esquecemos parte do texto, e elas amorosamente nos dão a “deixa” para a fala seguinte...são parceiras, quando nos guiam por não percebemos a luz que está a nos focar...são companheiras, quando não nos posicionamos adequadamente naquela cena, e elas nos conduzem generosamente para uma marcação mais favorável...são sonhadores que nos fazem acreditar em nossos sonhos e na criação de novas peças, porque a vida é um imenso palco giratório, levando-nos muitas vezes, onde sequer imaginávamos!
Mambembes em busca de nós mesmos! Nosso papel: descerrar as cortinas, porque o espetáculo da nossa vida só acontece, quando entramos em cena!

Fernanda Guimarães
Fernanda Guimarães
Enviado por Fernanda Guimarães em 11/01/2009
Código do texto: T1379071

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Fernanda Guimarães
Fortaleza - Ceará - Brasil
430 textos (66600 leituras)
9 áudios (1844 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/06/19 23:58)
Fernanda Guimarães