Apologia aos meus pais

Nada mais justo e prazeroso do que render em vida algum tipo de homenagem aos pais. No meu caso, tive sim o privilégio de homenageá-los dedicando-lhes todo o meu carinho e apreço, tentando ser lhes útil no que mais precisavam. Agora, quando ambos já partiram para outra dimensão, não pertencendo mais a este mundo material, tento sempre praticar os valorosos ensinamentos ministrados por eles, que me valeram, ainda me valem e, certamente, me valerão pelo resto de minha existência. Nada é mais sublime do que ter recebido uma educação adequada e pautada nos ensinamentos crísticos.

Dentro desse contexto é que valorizo a atuação de meus genitores, Pedro Alves Rodrigues e Eunice Alves Benevides, que dotados de grande sabedoria , moldaram-me para alcançar o sucesso em minha vida profissional , dando me exemplar lição de vida. Se disser que deles não tenho saudades, estaria negligenciando, pois em tudo que vou realizar, relembro de seus aconselhamentos maravilhosos que sempre me indicam o norte certo a seguir. O fato é que impregnaram minha alma com tudo o que há de bom no mundo.

Como posso retribuir-lhes o tanto que fizeram por mim, se já não estão mais neste plano terrestre ? E o carinho que me dispensaram durante toda minha vida, como retribuir-lhes? E os altos ensinamentos exemplares do dia-a-dia, como ficam? Não encontrando respostas convincentes às essas indagações, pensei em abrir um canal de comunicação exclusiva com eles através da escrita, como se vê logo abaixo:

Ouçam meus velhos, em qualquer latitude que estejam, o que tenho a lhes dizer: Por obra de vocês aprendi a perdoar até aos que não merecem perdão; Aprendi também a perdoar os meus próprios pecados; Aprendi a aceitar as pessoas como elas são. Enfim, quero que saibam que com os seus excelsos ensinamentos, encontro-me em paz com tudo e com todos.

Em respostas às questões formuladas informo-lhes de que passei toda a gama de conhecimentos que me passaram e a passei aos meus filhos, o Pedro e a Cinthia que por culpa exclusiva de vocês se formaram em nível superior e que agora, conduzem o barco, que papai construiu com tanto esmero, por águas mais brandas, como que querendo anunciar à todos o quanto nós lhes amamos. Obrigado por tudo !

Amarú Inti Levoselo
Enviado por Amarú Inti Levoselo em 12/01/2009
Reeditado em 12/01/2009
Código do texto: T1380826
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.