Eram os quatro

Foi na tarde do dia 11 de outubro do ano de 2004,que faleu o grande cronista Fernando Sabino.

Grande perda.Foi rapidamente que me toquei que,dos 4 escritores(cronistas)que eu muito admiro,leio,e que me inspiraram a começar a cronicar,nenhum mais se encontrava em vida,Sabino era o último a nos deixar,mas,deixou.

E eu que há tempos não escrevia,me senti na responsabilidade de voltar a fazê-las,até por necessidade de não deixar que se acabe esse estilo literário de tão fácil e prazerosa leitura,a crônica.

Que me desculpem os cronistas ainda em vida,mas meus pilares na literatura foram Carlos Drummond de Andrade,Paulo Mendes Campos,Rubem Braga e Fernando Sabino,então,torçamos para que apareçam novos bons cronistas,e quem sabe um dia,possamos ver as gerações futuras,estudando na literatura com igual ênfase aos demais estilos,este que lemos,crônica.Que muitos nem sabem da existência e que está basicamente ao nosso redor,basta aprendermos a ver o mundo e os pequenos fatos corriqueiros com um olhar além das tragédias que assolam os jornais diariamente,colocar humor para "quebrar o gelo",temperar com dose certa de ironia e visão crítica,misturar no caldeirão fértil de nossa mente e jogar no papel cuidadosamente e...Pronto!Boa leitura!

Delázari
Enviado por Delázari em 14/04/2006
Código do texto: T139049