Garotas despojadas

Tirar a roupa e mostrar-se completamente nua frente as câmaras de renomados e sortudos fotógrafos, tornou-se hábito quase comum entre algumas modelos e de algumas atrizes brasileiras. Nada contra. Pois afinal de contas, isso se me apresenta muito justificável, principalmente se se levar em conta o país em que vivemos, cujas tônicas principais são os desacertos nas políticas públicas e a consequente má distribuição de renda. Quando uma dessas garotas, modelos ou atrizes, se utiliza desse expediente mercantilista, está fazendo nada mais do que um razoável investimento em sua carreira, pois o dinheiro recebido em forma de cachê, sempre dá para a pessoa adquirir um bem imóvel e, conforme o caso, sobra ainda para se realizar o sonho do automóvel. Muitas dessas beldades, dado ao sucesso alcançado com a venda das revistas, são convidadas a repetir a experiência para a alegria e gáudio de nós, homens. A meu ver, o fato de uma mulher se deixar fotografar nua e consequentemente aparecer em revistas masculinas, não macula de maneira alguma o seu caráter e nem diminui o talento de ninguém. Além do mais, a cultura da nudez explícita vem de tempos imemoriais praticada na Grécia e em outras antigas regiões

No entanto, apesar disso, não vejo o motivo pelo qual algumas dessas lindas mulheres se lastimarem de ter pousado nuas para algumas dessas revistas especializadas que tanto sucesso fazem junto ao público masculino. Volta e meia assiste-se pela televisão algumas dessas beldades, que no início de suas carreiras artísticas se despiram sem o menor constrangimento, se lamentando inclusive afirmando que de agora em diante não mais pousarão nuas nem que seja para ganhar Um Bilhão de Dólares. Pode? Ora, ninguém as forçou a fazer ou a deixar de fazer qualquer coisa. Se o fizeram foi por livre e espontânea vontade e por motivos que não interessam a ninguém. Por quê, agora, se lamentam como Madalenas arrependidas? Parem com isso! Pois fica transparecendo uma baita falta de bom-senso.

Amarú Inti Levoselo
Enviado por Amarú Inti Levoselo em 18/01/2009
Código do texto: T1390699
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.