PÁSCOA: - Todos os dias - uma nova Aliança!

PÁSCOA: - Todos os dias - uma nova Aliança!

Ninguém mais atenta para o sentido da Páscoa.

Precisamos afastar o chamamento comercial e resgatar valores, como por exemplo, o da solidariedade, a espiritualidade, a importância do perdão.

A Páscoa é, e, deveria ser uma comemoração onde os símbolos, a origem, a história fossem focados, mas ao invés, o que vemos e o reforço da idolatria.

Páscoa não é o ovo de chocolate, e, cada um de nós deveria saber disso. Ano a ano vemos o comércio sendo celebrado. Apenas o consumo é fortalecido.

Páscoa significa passagem. É uma palavra de origem hebraica.

Para os judeus tem o significado de libertação do jugo do Egito.

Para os cristãos significa a superação da morte. A passagem para uma nova vida.

Celebramos na páscoa o renascimento de JC, e, sua ascensão ao céu, depois de sua morte na cruz, na sexta-feira santa.

E o que nos chega na Páscoa ?

Um novo amanhecer.

A beleza dos raios do sol que saúdam um novo dia em nossas vidas.

Um dia com ventos leves e perfumados, que carregam, junto com o sol, a noite, a treva da morte.

Vamos nos abrir e receber o perfume da flor, o vôo do pássaro, o arco-íris que nasce depois do temporal.

O pólen da vida nos é dado no novo amanhecer.

É esta a boa nova que temos de contar aos nossos filhos!

É essa a noticia que temos de espalhar.

Um novo acordo é assinado, todos os dias, entre os homens e o Criador.

E ao firmamos esta nova aliança fazemos desabrochar em nossos corações a certeza de um futuro.

É a vida que ressurge. Um novo Ser, um novo Viver que se conquista.

A vida vence a morte quando a misericórdia vence o pecado.

É a fraternidade que nos abraça e que se doa na justiça e no amor.

É isso que se celebra há tantos anos e que está escondida na profusão das comemorações mundanas....

Porque do ovo e do coelho, então?

O ovo significa vida e o coelho a procriação, a fecundidade.

E nós?!

Nós somos os herdeiros deste Amor ímpar, avisemos a Humanidade!

Desejo a todos, amigos ou não, um Feliz Renascer!

Delansieve Daspet

14,00 15/04/06 Campo Grande MS

www.lunaemaigos.com.br

www.delasnievedaspet.com.br

www.pantanalms.tur.br