Quebra-cabeça

Juntam-se as migalhas nossas de cada dia, enredando as histórias de cada um de nós, seres absolutamente incompletos, que se precisam, se buscam e sozinhos tornam-se vãos, sem rumo. Somos seres avessos à solidão. Aqueles que dizem a cultivarem por opção, enganam-se a si mesmos. É uma busca constante, pois esse completar, mesmo que pareça, nunca é pleno. Afinal, seres humanos são falhos e na união dessas partes formam-se buracos que tentamos preencher a cada dia, muitas vezes esburacando-nos ainda mais. Na ânsia deste preenchimento fazemos filhos ( isto pode provocar crateras), uns buscam a religião, outros afundam-se no trabalho, alguns lêem, outros escrevem... Quando os buraquinhos vêm se formando desde a infância, corremos o risco de termos jovens preenchendo-se no obscuro das drogas, do álcool, abrindo fendas sem fundo.

Na verdade, somos como quebra-cabeça: uma peça esburacada, desfigurada, a encaixar-se na outra.

Que estejamos sempre dispostos a completar nossos vazios com peças vida!

Catia Schneider
Enviado por Catia Schneider em 17/04/2006
Reeditado em 11/11/2015
Código do texto: T140334
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.