## eu vi Deus ##

Você pode não acreditar, mas eu vi Deus!

Sério, num dia assim, comum, na minha frente.

Eu explico: fui um dia desses no  TRE solicitar para não mais trabalhar nas eleições, visto que tenho trabalhado nas últimas seis e realmente, acho que já cumpri minha função de cidadã. 

Pois é, ele estacionou bem atrás do meu carro.

Nossa, ele estava muito bem vestido, mas, como Deus, não teve tempo para se aperceber que o carro que trancou, provavelmente ia sair antes dele. Bem, torci para que  o carro dele não estivesse quando eu voltasse. Mas estava.

Eu não tenho muita paciência para essas coisas, tipo: desrespeito, mal-educação, falta de cidadania e tudo mais que deprecie o termo "ser humano", dito racional. Mas, o "boa pinta", ou melhor, Deus,  com seu carrão de placa "especial" (talvez "especialmente imbecil"), mostrou que na verdade, ser superior é isto, fazer o que quer, afinal as leis são para os pobres mortais, não para os deuses, pois não?

Eu estava atrasada para ir buscar as crianças na escola e fiquei irritada por ter que entrar novamente no prédio para perguntar de quem era aquele carro (apesar da placa já dizer tudo).

Uma funcionária (entenda-se "mísera vassala"), muito sentida, respondeu que era do "Excelentíssimo Sr. Dr. Juiz da vara não sei das quantas". Beleza.

Disse-lhe: diga ao  "Sr. Dr. Juiz da vara não sei das quantas" que ele está trancando meu carro e eu preciso sair.

Ela, indignada pela minha "ousadia" , desapareceu.

Alguns minutos depois aparece outro vassalo com a chave do carro de Deus na mão.

Eu devia ter ficado quieta, mas como estava zangada, disse que isso era uma falta de respeito, que ele podia ser o que fosse, mas não tinha o direito de fazer o que quer dos outros e com os outros.

Ele sorriu sem graça e pediu desculpas.

Engraçado, me disseram depois que eu não devia ter dito nada, pois "Deus" poderia até mandar me prender, bastava querer. Mesmo estando errado, eu seria a errada. Interessante, não é?

Parto daí para lamentar o nível de educação e cidadania do brasileiro, cada vez pior. Além de tudo, as pessoas não se cumprimentam mais, não dão um sorriso, não fazem o menor sentido do que é ser cidadão. Não são só os mais humildes não, são os senhores que ditam regras, que julgam, que se dizem nobres (nobre de quê????).

Um dia desses, na minha frente, um carro da polícia fez um retorno no lugar proibido. Não posso compará-lo ao grau de instrução do "Deus" que me trancou, mas o que podemos esperar dos simples mortais?

É, as pessoas estão mudando, os valores estão invertidos. Cada um por si. Afinal o que vale hoje é o dinheiro.

Tenho pena, pena dessa humanidade auto-escravizada que já não sabem o que é sentimento, muito menos respeito e cidadania. Enquanto a tecnologia avança, o ser humano decai, cada vez mais.

Uma pena.

Um dia meu filho deu bom dia num elevador com mais tres adultos. Ninguém respondeu. Depois ele me perguntou porque não haviam respondido.

O que eu ia dizer?

Todos eram mal educados?

Todos eram surdos?

Todos estavam atrasados e não tinham tempo para dizer "bom dia"?

Bem, fiquei com "mal educados" porque achei a melhor e mais sincera resposta. Mas ensinei: continue dando "bom dia" meu filho, não mude, não se deixe influenciar pela frieza das pessoas, seja sempre educado e gentil.

É isso, minha indignação veio bater aqui, nessas linhas onde a decepção pode ser exposta e debatida e onde eu tenho o direito de estar certa ou de, pelo menos poder ficar indignada.