SIMPLES ASSIM!

Carlos tinha um discurso fantástico. Extremamente sedutor! Tinha sempre na ponta da língua, soluções para os mais complicados problemas. E não soluções quaisquer, mas excelentes idéias! Impressionante!! De acordo com suas teorias, tudo tinha jeito, todo problema tinha uma solução. Afirmava ainda, com bastante freqüência, e demonstração de conhecimento de causa, que viver era muito fácil. Que para a vida ser bela, para se ter uma existência tranqüila, bastava acreditar e fazer o que deveria ser feito. Simples assim! Falava sempre da importância do querer de verdade. Afirmava isso com uma convicção tão grande, que passava a impressão que tinha conhecimento prático disso! Defendia a idéia que esta era a chave para que tudo corresse a mil maravilhas. Se você quer, você pode! Esta era uma das frases preferidas dele, nas conversas empolgantes que tinha. Sempre! Ele era tão convincente nos seus discursos, nas suas teorias, que seduzia e encantava todos que tinham a oportunidade de conversarem com ele. Passava a idéia de ser uma pessoa extremamente inteligente e dinâmica. Resolvida na vida! Para quem o ouvia, ele aparentava ser uma pessoa que sabia bem o que queria, e que a vida dele era uma beleza. Que ele era uma pessoa extremamente determinada, positiva, e mais que isso, uma pessoa que vivia de uma maneira invejada pela maioria dos seus conhecidos. Uma pessoa que sempre resolvia todos os problemas que, por acaso, apareciam em sua vida! Imagine que beleza, viver sempre com determinação, com um otimismo tão grande! Imagine uma pessoa tão forte nas suas convicções, tão serena nas suas idéias! Tão firme nas suas teorias? Uma pessoa que passa ser tão tranqüila, tão resolvida! Que demonstra uma firmeza tão grande em tudo que quer!!Carlos realmente conseguia impressionar as pessoas! Andreza era uma moça dinâmica, independente, mas como todas as pessoas, algumas vezes tem seus momentos de desânimo, fica indecisa, não consegue ter firmeza em algumas situações. Ela muitas vezes ficava em dúvida, se sentia insegura! Ela conheceu o Carlos através de um amigo em comum que tinham. Conversava sempre com ele, e como não poderia deixar de ser, ficou encantada com aquele homem tão decidido e firme. Se apaixonou! Também, um homem tão sedutor nas palavras, que demonstra tanta convicção nos seus discursos! E ela que acreditava que era impossível existir alguém assim! Alguém de carne e osso, de verdade, pois já assistiu vários filmes com personagens parecidos. A maioria, filmes de contos de fada! Passaram a sair juntos, constantemente. E sempre se divertiam muito. E ela ficava cada vez mais encantada! Nem percebia que, quando iam embora, era sempre ela que pagava as contas. A idéia que Carlos tinha de nós, era muito peculiar. Quando era para a diversão e os prazeres, ele sempre participava. Era um companheiro e tanto. Como gostava de se divertir! Mas, para obrigações e deveres, nunca se fazia presente. Se casaram, e ele com todo aquele otimismo, a convenceu que não fazia sentido, eles continuarem morando em casa alugada. Deveriam adquirirem uma própria. Eles escolheram juntos. Se mudaram. E ela pagou. Andreza tinha um carro, que passou a pertencer ao casal. Para ser usado, mas combustível e manutenção, era por conta dela. Era comum, após Carlos usar o carro, Andreza ser surpreendida com o combustível na reserva! Ele sempre a incentivava a adquirir bens, para uso do casal. Mas para dívida dela! Algumas pessoas são exatamente assim: extremamente eficientes nos discursos! Mas de uma ineficiência assustadora e nociva na prática! É. Para a vida ser bela, para se ter uma existência tranqüila, basta acreditar e fazer o que deve ser feito!?? Simples assim!

Francisquini
Enviado por Francisquini em 23/02/2009
Código do texto: T1453013
Classificação de conteúdo: seguro