“DEUS É ROMÂNTICO”.
        (Crônica).
 
 
Eu não sei se Deus é romântico, mas certamente deve ser... A comparar pelas suas obras, quando criou os mares, os pássaros e as flores... É tão provado o seu romantismo, que, ao criar o homem criou depois uma mulher para ser sua companheira.
Também ficou provado que, ele é um admirador da arte, a notar pelo bom gosto ao criar as cores para as suas criaturas; os peixinhos que povoam os rios e os mares... Os passarinhos que enfeitam as florestas e os campos, as cores das nuvens quando o sol nasce ou se esconde, o céu com todas as estrelas e a beleza da lua; o arco-íris quando enfeita o tempo, ao chover sob a luz do sol.
Quando estamos dentro de uma aeronave sobrevoando... A tentação é grande de atirar-se sobre as nuvens, às vezes douradas às vezes brancas...
Analisando minuciosamente a natureza, eu consigo quase ver a face de Deus, na imaginação é claro... Porém, tudo isso me faz sentir feliz, ao notar que também sou romântico, um grande admirador das artes; é lógico que não tenho a ousadia nem a pretensão de comparar-me a Deus, mas deixa-me contente por ser um romântico, e entender que, o romantismo é bom... Quando romântico sofremos menos, pois nos sobra menos tempo para pensar coisas tristes, pois o romântico vê o mundo diferente, mais bonito e bem melhor de se viver.
Enquanto alguns passam toda a sua vida tentando ganhar dinheiro... Outros passam as suas vidas documentando as maravilhas do mundo, é claro que, ao documentar as maravilhas, depara-se com coisas tristes... Mas essas coisas tristes não fazem parte da criação de Deus, fazem parte sim, da criação do humano.
Quando o homem adentra na sua residência com o semblante carregado, cheio de rancores e pessimismo, ele já é um derrotado por antecipação... Não cumprimenta a sua esposa, não abraça os seus filhos; ele é o verdadeiro portador da tristeza.
Diferente daquele que, ao ingressar no seu lar tem um sorriso nos lábios, um abraço aconchegante, e um buquê de flores acompanhado de esperança... Esse é o homem romântico, vencedor pelo amor, é sem duvida um duro adversária contra a derrota.
Eu não sei se Deus teve alguma dificuldade ao criar o universo... Com certeza ninguém sabe; mas de uma coisa eu sei, ele construiu tudo isso aqui com muito amor... Sem finalidades lucrativas, sem nenhuma intenção de controlar, tanto é provado que, o homem está destruindo todos os seus feitos, se Deus quisesse o impediria de causar tamanha atrocidade, mas não o faz, é claro que, um dia o mal feitor irá pagar... Mas quando nem de que jeito... Ah! Isso nenhum de nós saberemos, é um veredicto que só Deus poderá julgar.
De uma coisa eu tenho certeza, eu não tenho vergonha de ser romântico, nem de adorar a fauna e a flora, pois eu sei que, a natureza é o próprio Deus. Eu penso assim.