Difícil Querer Definir Amigo.

Sentimento é algo estranho buscamos definições para sentimentos e atos que vivemos, conversando com uma grande amiga pensei o que é um amigo? Como definir? Não dá, somente sentir.

Amigo é quem te dá um pedacinho de chão, quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta. Amigo é mais que ombro amigo, é mão estendida, mente aberta, coração pulsante, costas largas; É quem tenta e faz, e não tem egoísmo em não querer compartilhar o que aprendeu. É aquele que cede e não espera retorno, por que sabe que o simples gesto de compartilhar um instante com você já vale, já satisfaz.

É quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que você. É a compreensão para seu cansaço e a insatisfação para a sua reticência. É Aquele que entende seu desejo de voar, de sumir, entende nossas sua angústias pela compreensão dos acontecimentos, a sede pelo "por vir". É ao mesmo tempo o espelho que te reflete, e óleo derramado sobre águas agitadas. É quem fica enfurecido por enxergar seu erro por querer tanto o seu bem e saber que perfeição não existe é utopia.

É o sol que seca suas lágrimas, é a polpa que adocica ainda mais seu sorriso.

É o que toca sua ferida numa mesa de bar, tomando uma cerveja; é aquele que acompanha suas vitóras, faz piada, ri por que quer amenizar os problemas. É quem tem medo, dor, náusea, cólica, gozo, igualzinho a você. É quem sabe viver, é ter história pra contar.É quem sorri pra você sem motivo, é quem sofre com seu sofrimento. É o achar aquilo que você nem sabia que buscava.

Amigo é aquele que te lê em cartas ou e-mails esperados, ou não. É aquele que te ouve ao telefone mesmo quando a ligação é horrivel, com o mesmo prazer e atenção que teria se estivesse olhando nos seus olhos.

Amigo é Multimídia. Olhos...

Amigo é quem fala e ouve com o olhar, o seu e o dele, quase em sintonia em uma mágica telepatia. É aquele que percebe somente no olhar seus desejos, seus disfarces, suas alegrias e seus medos. É aquele que aguarda pacientemente ou não e se entusiasma quando vê aparecer aquele tão esperado brilho no seu olhar, e é quem tem uma palavra sob medida quando estes mesmos olhos mostram a tristeza interior. É lua nova, é a estrela mais brilhante, é luz que se renova a cada instante com múltiplas e inesperadas cores, aquelas que cabem em todas as suas íris.

Amigo é aquele que te diz "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação: Amigo é quem te ama "e ponto".

É verdade e razão, sonho e sentimento; É simplesmente um amigo.

Tânia Aranha
Enviado por Tânia Aranha em 04/05/2005
Código do texto: T14711