Lamentavel

Recebi um recado num site de amigos, de uma prima que mora na cidade de Dourados desejando-me um ótimo Carnaval.

Levei um susto com minha própria resposta ao recado dela. __Obrigada pelos votos! Mas devo confessar que Carnaval pra mim agora é uma tortura. ODEEEIIIOOO!!!!!. Eu começo a me trancar em casa na quinta, e só saio na outra quinta:quando os vestígios já se foram. Mudei muito prima.

É.. as pessoas mudam, tudo muda..... E eu mudei, ou foi o Carnaval que mudou?

Não temos mais os bailes nos clubes...(hoje são bailes na praça, onde ninguém é de ninguém). Não temos mais os corsos... (hoje são carros lotados de bêbados correndo desenfreadamente pelas ruas, ameaçando a população e morrendo em acidentes que poderiam ser evitados). Não temos mais os blocos de amigos ,(hoje temos verdadeiras empresas que se especializaram em colocar na rua, milhares de estranhos em comum...).

Homens fazem de seu “documento sexual” uma imitação barata de mangueiras e alem de sujarem as calçadas, pneus de carros, plantas, arvores, portas de residências e comercio... ainda infectam o ar...

Mulheres, vomitam suas magoas , demonstrando não saber o seu limite no consumo do álcool e acabam por colher frutos indesejados ao final de nove meses seguintes, sem saber de qual arvore foram colhidos...

Da violência nem falamos, essa tem nos perseguido já ha algum tempo, extrapolando as datas reservadas às “desculpas”, aos “hálibis”...

Hoje quero falar do mal-estar que experimentei logo pela manhã.

Ao sair do prédio onde moro, encontrei um rapaz que durante o ano todo, atendeu-me na agencia bancaria, com uma educação que me fazia esquecer os momentos que ficava na fila.... Dava gosto ver a sua forma de agir com os clientes do banco.... Hoje senti desgosto ao vê-lo urinando no pneu de meu carro, completamente embriagado, e ainda me pedindo para esperar pela ultima gota... E eu ali, pateticamente parada olhando a urina sair ...daquilo.... aiiiiii meu Deus!!! Eu mereço!!! Só sei que quando for ao banco novamente e ele me atender, vou cumprimenta-lo por não ter complexo de inferioridade .... afinal, tadinho..... dá pra ter complexo sim....

Só sei que para dar a ele mais “privacidade” num momento “tão intimo”, atravessei a rua e entrei no Jardim da Independencia... Crééédo... meu nariz ardia com o cheiro de urina... Que coisa absurda!!! Até ontem um dos lagos tinha água, e o outro estava seco.... agora os dois estavam cheios, só que apenas um estava com o mesmo conteúdo de ontem... Que coisa!!!!

Não consegui ficar la, voltei pro meu carro e vi o rapaz já saciado, recolhendo a miniatura sair cambaleando e seguindo seu rumo totalmente incerto. Pois bem... ao descer a Frei Mariano e virar a Delamare, vi o caminhão da Prefeitura lavando as calçadas, as portas dos estabelecimentos comerciais, a rua.... um jogava sabão em pó diluído e o outro jogava água.. a espuma cheirosa disfarçava a fedentina.

Meu Deus, pensei!!!! E o pior é que o Prefeito esta certo em fazer isso.... mas é doído admitir que mesmo com a campanha de preservar o meio-ambiente, controlando a lavagem de nossos carros, de nossas calçadas, de nossas plantas, racionando nossa água em casa pra poder salvar a água da Terra, pensando em gerações futuras... hoje.... temos que lavar a falta de vergonha, a deseducação do folião.

Não tenho mais o que falar... estou sem palavras.... Com os ouvidos poluidos, com o olhar poluído, com o olfato poluido, mas ainda com o coração e a razão em estado de carnaval, mas de um carnaval com o seu verdadeiro significado: alegria de viver!

Marluci Brasil
Enviado por Marluci Brasil em 05/03/2009
Código do texto: T1471263