DIA BOM PARA ACHAR DEFEITOS

Marília L. Paixão / Evelyne Furtado



Tem dias que a gente está com mais vontade de criticar que elogiar. Será que tem dia que é o dia dos defeitos? Você começa a ler um texto de um e larga para lá de tão chato. Depois você começa a ler um texto de outro e acha que a pessoa está demorando muito para entrar no ponto que interessa e você se desinteressa. Outros começam de forma tão didática que você consegue até imaginar a voz do Sérgio Chapelin fazendo a leitura.

Mas por que o dia é um dia comum e você tem que tocar o barco para frente você não desiste de continuar lendo novos colegas da escrita. Vira e mexe e tropeça em umas bonitas. Nestes dias assim tediosos em que você prefere mais ler que escrever e já sabe que está na lua da exigência ou no sol que não perdoa textos tolos, você decide então que o melhor a fazer é ler primeiro os seus autores preferidos. E antes que o dia continue besta você procura logo por um texto com nível cultural inquestionável ou um texto que pode ser surpreendente ou até mesmo divertido. Afinal, textos bons há de vários tipos.

Se você é uma daqueles que ainda não sabe quais autores do recanto pode lhe oferecer uma leitura prazerosa eu até que poderia lhe dar lequinho de opções. Mas vou deixar uma dessas autoras (Evelyne Furtado) lhe falar um pouco de outra grande figurinha que vive se escondendo no mar toda vez que deseja do amor falar e milhões de sábios lhe proíbem divagar sem remar sobre o mar do amor. Então ela se volta para o mundo a sua volta e escreve sobre o mundo inteiro de seu casulo. Ela a escritora pensadora das horas vagas e das horas ocupadas. Ela que depois que ocupa não mais desocupa o coração de ninguém. Ela que agora deixo por conta da Evelyne, que por sua vez também lhe desejará happy birthday with Love. Eu que por minha vez também nunca lhe desejo nada sem Love, nada. Por que do amor tudo que eu sei, pessoas como ela só aumentam.

Não é tarefa fácil dar continuidade a um texto de Marília . Mas, vou por de lado o peso da responsabilidade e entrar na festa, pois eu vim comemorar. Levanto a taça para falar sobre quem, apesar do título acima, não vê defeito em amigos. Uma de suas virtudes quem sabe aprimorada por ela lavar os olhos todos os fins de semana no seu mar. O mar que traz de volta seu amor em cada onda que quebra.

Talvez por ter sido contemplada com esse amor sem fim ela nos receba com tanta generosidade. É Marília, há amor que repercute vida a fora e o dela é assim. Ela poderia ser apenas talento e dividir seus conhecimentos. Mas ela não se contenta com isso e vai além oferecendo sabedoria em doses de paciência e bondade.

É com esse amor verdadeiro e sem esforço que ela nos envolve e nos faz sentir parte da família. É, também, com amor que ela escreve seus textos filosóficos, por isso eles nos parece contos de fadas. E ainda arrisca, a danada, escrevendo contos amorosos concisos e ousados nos deixando de boca aberta.

Ela é talento e é amor. Um amor que se reflete no contato com seus filhos e netos. Um amor que chega até nós em grandeza. Um amor onde a saudade é maré calma. Coração tranquilo, porém nunca cansado. Zélia é uma menina com grande sabedoria no olhar e é por isso que vim aqui deixar meu carinho e meu respeito em seu aniversário. Felicidade, Zelinha! Obrigada, Marília pela oportunidade. Beijos para você e para Dona Zélia. Quem quiser que faça parte da festa desejando-lhe muitas outras datas especiais como esta.

Lot’s of love

Evelyne/Marília.

Evelyne Furtado
Enviado por Evelyne Furtado em 06/03/2009
Reeditado em 06/03/2009
Código do texto: T1472114
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.