Ronaldo, o fenômeno

Fico agora lendo os noticiários aclamarem o jogador Ronaldo como fenômeno depois do último jogo, e me indago: - Como pode o ser humano ser tão volúvel?

Não quero aqui atirar pedras na imprensa, mas é inacreditável a forma como procedem em relação a alguns assuntos, particularizando este sobre Ronaldo.

Há alguns dias o jogador recebeu inúmeras críticas que, creio fosse ele fraco, teria desistido de sua carreira imediatamente. Cito aqui apenas alguns dos termos atribuídos ao jogador: "gordo", "inválido", "o craque das noitadas", e tantos outros. Agora, ligue a TV e verá que tudo se inverteu: "Ronaldo, o fenômeno".

Por que no momento em que ele mais precisava de apoio não teve? Por que quando das suas limitações nas baladas não soube ser compreendido? Por que não entenderam quando sua forma física decaiu?

Precisamos entender quão frágil somos, quão precisamos de ajuda nas horas difíceis; precisamos de palavras de encorajamento, palavras que nos elevem, palavras que nos tragam novamente para a vida quando dela esquecemos, palavras que nos tirem da lama, palavras que nos tirem do fundo do poço.

Procuremos entender as pessoas não só nos seus momentos de glória, mas, sobretudo, nos momentos mais atribulados de suas vidas.

Pensemos nisso!

Elian Bantim
Enviado por Elian Bantim em 10/03/2009
Reeditado em 11/03/2009
Código do texto: T1478873
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.