*Bom exemplo,mereceu um beijo!*
 
Estava com o dia cheio... Hora de preparar o almoço, quando subitamente notei que ia precisar de mais óleo. Teria que desligar o fogão e correr até o Supermercado próximo uma quadra de casa... (nesta hora, vejo que levo alguma vantagem... 10 minutos e estarei de volta...)
Na volta pra casa, noto a poucos metros à minha frente, uma menina de uns oito anos, mais ou menos... Sigo caminhando e observando-a. Ela carrega uma pequena sacola plástica no braço, e come alguma coisa, que me pareceu estes salgadinhos de que tanto gostam as crianças... (Hábito que deveria ser mais controlado...  )
Noto que esta criança tem a roupa bem gasta, mas mto limpa... Cabelos bem penteados amarrados num rabo de cavalo.
Estava quase chegando ao meu portão,quando percebo que a menina para, olha para os lados, como a procurar algo... (Ah! parece ter encontrado...) Logo ela passa o meio fio, vai ao gramado dum canteiro, onde há uma lixeira... Ali ela deposita o pacote vazio do seu apetitoso petisco.
Ao ver sua intenção de não jogar o lixo na rua, eu chamo sua atenção gritando: Hei, hei... Espera um pouco!
Ela olha-me indecisa e para...  Aproximo-me e digo-lhe: Posso te dar um beijo?  Ela encabulada não responde, mas aceita o carinho. ... Elogio sua preocupação em manter limpa a rua! Recordando com desgosto, adultos que ao saírem do Banco que fica aqui bem ao lado, jogam seus copos vazios de cafezinho no passeio da calçada.
Sei que daqui há, algum tempo, esta menina continuará passando na minha rua, sem que eu a reconheça (porque criança cresce rápido, tornando-se adulto num piscar de olhos...)
Mas sei também que toda a vez, que ela passar a frente do meu portão, será presa desta lembrança e sentirá orgulho de si mesma, de sua família, pelos princípios básicos de sua educação... Torço para que ela não esqueça o meu beijo em seu rostinho... Porque eu jamais me esquecerei daquele tímido sorriso!
                                                      *********
10/03/2009
IZA SOSNOWSKI
Enviado por IZA SOSNOWSKI em 10/03/2009
Reeditado em 10/03/2009
Código do texto: T1479952
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.