Início de ano letivo

Dia 2 de março de 2009, inicia-se mais um ano letivo na minha vida de educadora.

Adentro à escola às 13h e me deparo com uma imensidão de alunos ainda num alvoroço total, alguns à procura de sala; outros ansiosos por fazer novas amizades. Enfim, são muitos jovens com pensamentos distintos, características próprias, prontos ou não para o início de um ano cheio de expectativas.

E, em meio a todo esse processo, fico pensando com meus botões quão grande são os desafios e anseios na vida do professor. É uma responsabilidade que não se mede, é indescritível. É uma responsabilidade de pai e mãe, porque agora esses alunos passam a ser também nossos filhos e para os filhos nós queremos o melhor. É uma responsabilidade do educador que faz a diferença, que sua a camisa na corrida do saber, que se compromete de corpo e alma doando-se inteiramente por uma causa nobre, que é a missão de bem ensinar. É uma responsabilidade que pode até nos consumir, mas se fizermos com prazer, se pensarmos positivamente, estaremos não só ajudando nosso aluno chegar ao pódio, como chegaremos juntos com eles.

E se pensarmos definitivamente que em nossas mãos são entregues criaturas sedentas do saber, que dependem de nós para caminhar rumo a um futuro promisssor, criaturas que veem em nós educadores, a centelha da esperança, estaremos fazendo a grande diferença na vida dos nossos alunos e consequentemente em nossa vida.

Elian Bantim
Enviado por Elian Bantim em 17/03/2009
Reeditado em 07/03/2016
Código do texto: T1491692
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.