Os Moradores da Cidade

Com a finalidade de ter um bom entrosamento entre as famílias da turminha de sua creche, Isadora foi dar um passeio na roça.

A garotinha teve medo de todos os bichos que viu por lá: bois, gatos, cachorros, patos, gansos, cavalos, galinhas, marrecos...

Melina, sua irmãzinha de dez meses, foi a que mais curtiu a bicharada, dando gritinhos, sorrindo e batendo palminhas, no colo do seu pai.

A primeira coisa que eles fizeram foi visitar o curral, onde as vacas estavam sendo ordenhadas.

Cada criança ganhou uma mamadeira com leite, para dar aos filhotinhos. Elas pularam de alegria com a tarefa que iam realizar.

De repente, sem avisar, soltaram um monte de cabritos, maiores do que as crianças, e foi um deus-nos-acuda. Um festival de mamadeiras caindo, crianças gritando de medo e subindo nos seus pais.

Depois foi a vez de alimentarem os porquinhos esfomeados que, no afã de encherem as suas barriguinhas, quase derrubaram as crianças e até os adultos, com suas cabecinhas duras.

Conclusão: outro festival de choro.

Finalmente reinou a paz entre os moradores da cidade grande e eles foram fazer um piquenique.

Quando estavam sentados sobre uma enorme e tradicional toalha xadrez de vermelho e branco, estirada sobre a grama verdinha, debaixo de uma árvore frondosa e saboreando um delicioso lanche, eis que surgiu, do nada, uma manada de bois em fila indiana, que estava trocando de pasto.

Os pais, apavorados, agarraram seus filhos e correram para trás da árvore.

Assim que os animais passaram, Gisele desabafou com sua filha, que estava no cangote do Adriano, banhada em lágrimas.

- Isa, aqui deveria ter uma placa escrita: casa dos horrores.

Saindo dali, a galera foi dar uma voltinha, pelas redondezas, numa carroceria cheia de banquinhos e puxada por um trator.

Após muitos vômitos, surra de galhos, bumbum doendo e terem até as almas sacolejadas, os pais de Isadora resolveram voltar a pé, pela estradinha de chão.

-Mamãe, olha que lindo aquele boi em cima do morro!

-Uai, Isa!!! Você não estava morrendo de medo deles?!

-Mas eu gosto muito de boi, mamãe!

-Gosta como, filha?!

-Eles lááááááááááá looooooooonge.

Anna Célia Dias Curtinhas