A beleza

04/11/05

A beleza

É muito relativo o significado da palavra beleza, ou do seu adjetivo belo. Da sua raiz, ou palavra-base (bel), para se formarem outras palavras, surgem o adjetivo e o substantivo, dependendo da colocação ou uso a que se destina. Se preceder artigo ao próprio termo belo, ele pode assumir a forma de substantivo, se se colocado junto a um substantivo, assume a forma de adjetivo.

Definir o que é belo, é muito relativo, porque uns acham determinadas cores, roupas,... bonitas, já outros acham as mesmas coisas horrorosas. Belo é tudo aquilo que o nosso coração gosta, aceita e combina com o jeito de ser de cada um, isto é gosto, não se discute. Até nas formas e coisas, as pessoas têm opiniões diferentes sobre o significado da palavra beleza. Umas acham determinada criação literária uma beleza, já outras não apreciam o seu conteúdo.

Abaixo descrevo a beleza de uma cidade.

De longe, vê-se a beleza de uma cidade. Cada vez que nos aproximamos, ela parece tornar-se mais bela, permitindo aproximar o belo aos olhos, e dando-nos a oportunidade de apreciar a paisagem florida e cercada de árvores com diferentes tamanhos, formando uma ilha verde.

Acima, vê-se a beleza do azul do céu com suas nuvens brancas, como um sorvete sabor de coco, escondendo-se o sol atrás de uma belíssima montanha.

A beleza é tão grande que me inspira a escrever uma nova crônica ou a fazer arte plástica, mostrando a beleza da paisagem.

O nascer de uma planta até desabrochar os botões ou até as belas flores ou até mesmo as árvores com seus saborosos frutos é uma beleza sem igual.

Viajar pelo mundo afora, ajuda a apreciar a sua beleza, que foi criada por Deus. Gostar de apreciar as coisas e formas belas são um alivio para os nossos olhos e almas. Em nome da beleza e da sensação do belo, pode-se 'criar' tudo: criação literária, arte plástica, cênica, música. O belo nos inspira a criar, a mudar, a reformar, até mesmo a transgredir.

O amor é belo, e belo é o amor. A maior beleza vem do amor e o amor torna tudo belo. Cada pessoa tem visão, sentimento e inspiração diferentes, mas tem o mesmo sentimento à beleza do amor que constrói coisas belas, por ser puramente amor...

Adriana Quezado

AQAZULAY ADRIANAQ
Enviado por AQAZULAY ADRIANAQ em 03/05/2006
Reeditado em 16/07/2008
Código do texto: T149424
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.