A HISTÓRIA DE CADA UM

Passei muito tempo da minha vida, protagonizando a história que escreveram pra mim...

Muita vezes vivemos a história que outros escrevem para nossas vidas, e acabamos nos convencendo de que está é a única forma de viver...

Somos protagonistas de outros pensamentos, outras vozes, outros olhares... e neste palco, em algum momento nos perdemos de nós mesmos, surpreendendo-nos vazios, mudos e cegos diante de nossos próprios anseios...

Mais que protagonistas, temos que ser autores de nossos atos e, por isso mesmo, totalmente responsáveis pelas conseqüências dos mesmos.

Aceitarmos as falas e gestos que os outros nos impõem, muitas vezes pode significar termos também que aceitar as decepções e o sofrimento que não escolhemos para nossas vidas...

Quando entendi que as pessoas e situações só estavam em minha vida e nela permaneciam se eu assim permitisse, passe a assumir o comando do meu próprio destino.

O sofrimento não é algo normal, e sim uma exceção, com a qual precisamos conviver em alguns momentos de nossa existência. Todavia, não nos habituemos a ele.

A resignação é louvável, mas a coragem, esta sim é divina.

E é esta coragem que me fez entender que ainda podemos reescrever nossa história; tentar uma nova versão; mudar seu final, sabendo ser impossível transformar seu início.

Sempre é tempo de participarmos mais de nossas próprias vidas. Abrir os olhos e enxergar estrelas por trás das nuvens; emprestar um sorriso a quem só restaram lágrimas; uma palavra a quem o sofrimento cala; um olhar colorido a quem acabou vendo o mundo como um filme em preto e branco...

É comum pensarmos que os nossos são os piores sofrimentos; que a nossa carga é a mais pesada; nossas dores mais doloridas... e acabamos cegos diante de tantas vidas mais sofridas, mais marcadas, mais amargas...

Hoje entendo que, a cada manhã, tenho muito mais a agradecer a do que a pedir... entendo a importância e felicidade do simples despertar mais um dia... sinal de que Deus ainda me considera capaz de acrescentar algo à vida daqueles com quem convivo... de que minha missão ainda não chegou ao fim do caminho...

Pensando melhor...acho que este caminho não tem fim.. o que mudam mesmo são apenas as paisagens...

Que possa ser mais suave o nosso caminhar!