SEGUREM O XERIFE!

Motivo é o que menos importa: qualquer um serve, mesmo que seja forjado. Isso nós já sabemos. Se o xerife quiser, ele invade e pronto: é a Lei do Dólar! A soberania, neste caso, é a sua imposição imperial sobre o restante do mundo. Chamam de hegemonia...

Imaginem quanto custou para os Texanos interferir naquele petróleo... Se bem que pensando melhor custou muito mais ao povo Estadunidense: além dos Dólares, o sangue dos jovens para umedecerem as engrenagens dos tanques naquele deserto...

Hoje a Secretária já arrotou grosso contra o mascador de coca: providências enérgicas serão tomadas...

Ai, meus Deuses! Se lá que era difícil eles foram e pensam aproveitar a viagem para cruzar mais uma fronteira, imaginem aqui no porão da casa: é só sentar em cima... Custará muito mais barato, também tem o que eles querem e quem se oporá? O Chaves? O vizinho dele? O vovô? Eles que fiquem bem quietinhos para não amanhecerem com um monte de Mariners em cima deles também... O Lula? O Lula não! Nós não vamos deixar: teremos a Petrobrás de volta... Mas se ele quiser ir defender o seu companheiro, o Estadista Acéfalo, então que vá sozinho ou aproveite para levar a Luiza Helena, o Stedile...

Quanto a nós, gente, vamos começar a gritar para o mundo ouvir. Vamos começar a mandar comissões para os Estados Unidos e para a Europa, Embaixadores, Diplomatas, Senadores, Deputados, o Ronaldinho! Até o Zagalo serve... Para dizermos que o nosso vizinho não oferece o menor perigo para a Democracia Mundial, que ele não pensa direito, nem torto... Porque ele impôs um suicídio coletivo ao povo que ele pensa salvar e logo, logo, nós teremos que mandar ajuda humanitária aos nossos irmãos Bolivianos...

Façamos um coro urgente gritando: não é preciso invadir! Não é preciso invadir! O Homem não é perigoso! O Homem não é perigo! Ele só não pensa direito – nem torto... Calma, calma...

Deixem o Lula ir conversar com ele primeiro: de igual para igual é possível se entender... Quero dizer: de Presidente para Presidente, de amigo para amigo, de Esquerdista para Esquerdista... Compreenderam?

Ô, Lula, liga pra ele... Diz a ele que é melhor devolver a Petrobrás pra nós do que ter a casa cheia de Mariners... O prejuízo para o povo Boliviano será bem menor e nós ainda vamos poder continuar com a nossa América Latina...

Chico Steffanello
Enviado por Chico Steffanello em 03/05/2006
Código do texto: T149881
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.