Protótipos

Hoje vou falar sobre a idealização de um parceiro. Vivemos em uma sociedade tão cheia de ícones e modelos perfeitos, que é quase impossível não idealizarmos um parceiro que não esteja de acordo com os padrões que a mídia veicula em comerciais de TV e em capas de revistas. Acredito que seria mais fácil termos uma máquina que criasse em larga escala protótipos do par ideal. Assim teríamos como montar partes que fossem do nosso agrado. Tal como o rosto da fulana que foi capa da última revista de moda, com o corpo de alguma modelo de revista masculina. E assim as mulheres poderiam também fazer o mesmo, o rosto daquele galã da novela com o corpo do saradão mais cobiçado.

É meus amigos, infelizmente esta máquina ainda não chegou ao mercado.

As pessoas estão tão preocupadas com a aparência que esquecem do verdadeiro valor de se ter um parceiro. Não estou falando aqui dos atributos físicos de uma pessoa, mas aqueles que ficam quando o corpo já não é tão perfeito. Eu, particularmente, acredito que se deva buscar qualidades em um parceiro que vão além do físico, e essas qualidades talvez eu não encontre no galã da novela, nem no saradão bonitão da praia. Falo de qualidades morais, na capacidade de compreensão, do respeito, da amizade, do carinho, de alguém que se preocupe comigo, que goste de mim como sou, e mais ainda, me aceite como sou, com minhas virtudes e defeitos. Isso, creio eu, não é impossível se pararmos de idealizar somente o físico, e começarmos a idealizar o que realmente queremos em um par.

Escolhas sempre temos que fazer na vida, eu diria que passamos a maior parte das nossas vidas fazendo escolhas, e elas definem os nossos sucessos e fracassos, mas isso faz parte do aprendizado de viver, e da aventura de viver.

Mas, meus amigos, acredito também que será humanamente impossível criar uma máquina que capaz de formar caráter. Isso nós moldamos com o tempo, e com o meio em que vivemos.

Eu sei que é difícil fazer escolhas certas, fácil é nos deixar levar pelos impulsos e escolhermos um parceiro apenas pela beleza física.

E lembrem-se caráter não se compra, não tem preço.