Crônica social publicada no Jornal Agora, do dia 25.03.09

EDSON25.03.09

Leptospirose

Precisamos tomar cuidado ao usar bebidas e alimentos enlatados. As latas podem estar infestadas de urina de ratos e, conseqüentemente, de leptóspiras que transmite a doença que leva a óbito. Recentemente, morreu Orlando – conforme e-mail recebido de Rute Gomes dos Santos – brilhante advogado e pai da modelo Daniela Sarahyba, que viajando em cruzeiro, utilizou as famosas latinhas que, antes, precisam ser lavadas, bem lavadas com desinfetantes.

Praça da Catedral

Quem não acredita que passe pela rotatória da Praça Dom Cristiano, entre 17 às 20 horas e, então, vai concordar conosco: __ Quem dirige ou anda naquele trecho corre risco de morte mesmo! Carros chegam de todos os lados e os motoristas passam, cientes do perigo, mas os pedestres sofrem. Existem pessoas que ficam vários minutos, paradas, esperando a boa vontade dos motoristas. Sinalização ali não existe, meu Deus!

Holambra

Fomos ver a exposição de flores de Holambra e, honestamente, achamos que, este ano, a qualidade da exposição caiu. As flores não estavam tão esplêndidas, em compensação os shows apresentados na concha acústica estavam belos. Agora, andando pela praça, observamos que ela precisa de cuidados, tanto dos canteiros quanto do piso e dos bancos. Lembramos que o arquiteto Aristides Salgado dos Santos já se prontificou a desenhar grades pequenas para proteção dos jardins, sem ferir a beleza arquitetônica da praça, concebida por ele.

Variadíssimas

*** Prof. José Maria Vieira da Fonseca, Diretor do CEFET-MG/Campus de Divinópolis, enviou simpático ofício, cumprimentando a superintendente Vera Lúcia Soares Prado que, recentemente, assumiu a SRE-Divinópolis. Fineza. *** O casal Eduardo e Leopoldina Ferreira Sales foi, dia 19, até Confins, receber a filha Mariana que chegou de um intercâmbio cultural feito no Texas e, agora, já voltou às aulas na Faculdade de Farmácia – UFMG. Felicidades. *** Prof. Gilson Soares e corpo docente e administrativo da FUNEDI/UEMG promoveram, dia 20.03.09, inauguração do Centro Vocacional Tecnológico de Divinópolis, importante para a formação profissional orientada para o mercado. Parabéns.

Solidariedade

Lembre-se de que, sozinhos, nada somos e, assim pensando, ajude-nos a ajudar uma das associações a seguir: Hospital do Câncer, Samaritanas, Casa Abrigo Homem de Nazaré, Adortrans, Asilo dos Idosos, Lar das Meninas, Vila Vicentina, Casa do Portador de Câncer, Sacramento do Amor, Hemominas, entre outras. Olha, você pode prestar serviço, doar roupas e mantimentos, doar alguma importância ou, então, poderá sangue para o Hemominas.

Afinadíssimas

*** Lúcia Maria Fonseca e Rodrigues, acompanhada de Padre Bechelaine e Maria Cândida Guimarães Aguiar estiveram, em Pitangui, com o nosso amigo comum Paulo Wangner de Miranda que, atualmente, é embaixador do Brasil em Granada.

*** Para quem não o conhece, ele é irmão da Profa. Maria Vitória de Miranda Melo, casada com o advogado Dr. Galdino Silos de Melo que moraram em Divinópolis, durante anos e, inclusive, lecionaram na E.E. Santo Tomáz de Aquino onde, também, o embaixador estudou. Nosso abraço para o Paulo e nossos amigos.

***.Elzalaide Newton Morais ficou super emocionada com a homenagem prestada (in memoriam) ao seu esposo Levindo Márcio de Moraes pelo CREDI SÃO GONÇALO, no último dia 20.

*** Nosso querido amigo Levindo, colega da Companhia Siderúrgica Pains, foi conselheiro e diretor financeiro dessa Instituição e, agora, o auditório do CREDI São Gonçalo recebe o seu nome, justíssima homenagem. Afinal, Levindo foi o idealizador dessa sede. Nossos cumprimentos para a amiga Elzalaide e o clã Moraes.

*** Quem, ainda, não visitou o www.recantodasletras.com.br, acessando nossa página edson gonçalves ferreira, está perdendo e muito, porque ali escrevemos poesias, contos, crônicas, temos áudios e e-livros e, ao nosso lado, está Lúcia Maria Fonseca e Rodrigues que usa o pseudônimo de Fernanda Araújo. Confira.

*** Tivemos a grata alegria de saber que, no dia 08.06.09, na Câmara Municipal de Divinópolis, haverá solenidade comemorativa dos nossos 40 anos de jornalismo e 37 anos da edição do nosso primeiro livro Poedsana. A notícia nos foi passada pelos vereadores Edson José de Souza e Dra. Heloísa Vieira Cerri. Agradecemos a eles e aos demais vereadores que, com certeza, apoiaram essa organização e se farão presentes. Deus os abençoe.

Ponte-de-ferro

Depois que falamos, durante anos e anos, providenciaram a iluminação decorativa da ponte-de-ferro do Niterói. Só que, agora, a iluminação, por exemplo, debaixo da ponte está praticamente toda queimada. O mesmo acontece com a iluminação decorativa da parte superior da ponte que tem parte das luzes queimadas. Pedimos, então, que haja manutenção da iluminação do pontilhão-de-ferro que virou, sem dúvida, ponto turístico de Divinópolis. Aguardamos as providências.

Toque de classe

Até hoje, permanece a situação vergonhosa dos aposentados que, não tendo seus vencimentos corrigidos, acompanhando a inflação e o salário-mínimo, passam dificuldades, enquanto o presidente faz propagandas utópicas sobre o que seria a melhor idade.

edson gonçalves ferreira
Enviado por edson gonçalves ferreira em 25/03/2009
Código do texto: T1505125
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.