Mudança de comportamento

Hoje pela manhã acordo ligo TV para ouvir notícias da cidade, como sempre Rio de Janeiro em alerta, crimes e guerras do tráfico realmente uma calamidade, mas é algo que não podemos evitar, isso faz parte do nosso cotidiano e o único meio a fazer tentar quem mora longe não ir para estes lugares quando sinal de alerta é dado, mas explode como um vulcão, e nunca podemos saber quando.
Mas uma reportagem a seguir chama-me atenção, jovens estão mudando de comportamento e estão terminando o namoro pela internet, o que não é tão inovador assim já o que meio em que vivemos está mudando de atitudes e comportamento de pessoas de quaisquer idade. Hoje internet é fato na vida de pessoas até mesmo uma criança de três, quatro, ou mais sabem como manusear um PC e mouse, como se fosse brinquedo, em outra época de nossas vidas, tínhamos outras brincadeiras. Será muito fácil para todos comandar suas atividades hoje, nosso mundo gira em torno da informática, as escolas estão em plena atividade, nesse sistema, em outras épocas era saudosa máquina de escrever que agora virou peça de museu, por que não, nossos jovens mudarem comportamento marcarem encontro pela internet? É tudo uma questão de tempos modernos e sua "Santa Evolução". Houve também uma época em que por cartas escritas também iniciava-se um namoro e consequentemente um termino quando isso era necessário, distância entre pessoas era aproximada por cartas e correios, hoje temos correio eletrônico, um fato presente...cotidiano,atuante entre pessoas. O comportamento, que muda de acordo com os tempos, ao contrário de parecer frio a atitude virtual, mas não é, acredito apenas que é mais fácil para pessoas tímidas usarem esse veículo para conhecer pessoas, ou terminar um relacionamento, ou até mesmo viagem pelo mundo tendo oportunidade de conhecer novas culturas, relacionando, e em alguns casos já comprovados, até o casamento, tramites comerciais, e por aí vai...
Enfim seja como for o nosso comportamento muda de acordo com cada geração de pessoas. E época em que vivemos, sabemos que nem tudo é assim tão pratico, nada como beijinho real, um abraço entre outras cousitas mas! Vamos convir que terminar pela internet é muito mais fácil que pessoalmente, você não vê a reação de quem está lendo do outro lado da telinha, consequentemente não sofre junto...certo?

Cláudia Aparecida Franco de Oliveira
Recreio dos Bandeirantes
Rio de janeiro
25 de março de 2009


lindamulher
Enviado por lindamulher em 25/03/2009
Reeditado em 25/03/2009
Código do texto: T1505475
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.