Um avião canhoto

21/04/06

Um avião canhoto

Mariajoão volta e meia viaja por diversão ou para fazer provas de concursos a procura de melhoria na sua profissão. Ela sempre se hospeda na casa do namorado Tadeus. Que nome!!!

Na sua primeira viagem, estava muito tensa. Ouvia qualquer murmúrio, pelo menor que fosse. Achava que qualquer conversa se referia a uma possível queda da aeronave, quebra do trem de pouso, falta de combustível, asa partida (já imaginaram, avião canhoto?). Chegou a ouvir os comissários pedindo que os passageiros rezassem para que não quebrasse mais nada, pois estavam falidos e não tinham mais dinheiro para comprar uma cola tudo, para remendar qualquer rachadura. E ela rezou: Pai Nosso, Ave Maria, Glória, com toda a fé possível.

Qualquer movimento que o avião desse, era motivo para rezar as jaculatórias.

A que o medo pode levar. Que imaginação!!!

Depois de passar por essa situação ilusória para nós, mas verdadeira para ela, ligou para o pai do aeroporto, em pânico, dizendo que ele comprasse uma passagem de vôo decente, do tipo primeira mão, novinho em folha, que tivesse certificado de garantia, seguro de vida, etc e que ela fosse a estreante, mesmo que fosse a única passageira.

O pai, acreditando na história, de tão real que lhe parecia, comprou-lhe um novo bilhete na primeira classe para a sua volta, num avião novinho, com direito à lanche especial, combustível, e... duas asas bem turbinadas e funcionando.

Adriana Quezado

AQAZULAY ADRIANAQ
Enviado por AQAZULAY ADRIANAQ em 05/05/2006
Reeditado em 16/07/2008
Código do texto: T150616
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.