AS LINHAS BRANCAS DO ORIENTE

AS LINHAS BRANCAS DO ORIENTE

Maria Teoro Ângelo

Se você tem desânimo, doenças, casamento em decadência, filhos problemáticos, falta de dinheiro, sócios desonestos, inimigos ocultos, trabalhos feitos, dou garantia de que resolverei tudo. Faço simpatias e sou conhecida internacionalmente. Toda segunda-feira, correntes positivas pelas vinte e uma linhas brancas do Oriente com rezas e benzimentos para abrir caminhos, cortar olho grande, curas espirituais, nervosismo e insônia. Trago a pessoa amada em poucos dias. Não precisa falar nada, eu falo tudo.

Propagandas assim a gente encontra por todo Brasil. Sempre com as tais vinte e uma linhas brancas do Oriente e a identificação da milagreira: Mãe Gabriela, Mãe Dirce, Mãe Dinorá. Eu me tornarei Mãe Maria. Não tenho culpa de que meu nome seja um marketing pronto. Imaginem com quem vão me relacionar?

Decidi abrir uma portinha e fazer o mesmo: trabalhar com as vinte e uma linhas brancas do Oriente. Prometo que vou fazer chover na horta dos fazendeiros, benzerei o gado contra a febre, as aves contra a gripe, a lavoura contra as pragas e os políticos contra a corrupção. Arrumo emprego, faço vizinho encrenqueiro sumir, faço baixar o dólar para quem for viajar e para os exportadores faço subir: o dólar , as ações de suas empresas e tudo mais que eles desejarem.

Terei grande público de mulheres e para elas traçarei os rumos. Rasputin fazia assim com a imperatriz da Rússia. Quem sabe eu não faça o mesmo com a mulher de César? “ César governa Roma. A mulher de César governa César. Logo a mulher de César governa Roma.”Nem tudo precisa ter apenas aparência de verdade!

Se alguém for abrir um negócio, ter um filho ou mudar de nome, numerologia é com Mãe Maria. Número para casa, frases sem nexo que darão sorte e que deverão ser repetidamente ditas: Rumpshleistetim adjim, emila ditobesim. Marcas de chocolate e preferências por plantas darão o perfil da personalidade. Indicarei a pedra da sorte: um brilhante bem grande para todo mundo. É a única que pode ajudar numa hora de aperto.

Essas tais linhas brancas que muitos usam, comigo estarão melhoradas. Estudei muito e cáculos infalíveis darão valor às letras e números. Tudo muito científico e sempre em razão direta ao quadrado das distâncias, à relatividade da idade,ao tamanho da hipotenusa, ao peso da massa muscular e à soma dos catetos elevados à potência máxima.

Toda base geométrica estará nas linhas da mão , nas marcas de expressão do rosto, nos ângulos do corpo e na circunferência do abdômen estudados com régua e compasso.

Se o resultado for preocupante, é hora de emagrecer, aplicar um botox, preenchimento, fios de sustentação, peeling, cremes, vitaminas e sal grosso. Aparência bonita e saudável abre caminhos .

Já estou com a agenda lotada e só atendo com hora marcada e pagamento antecipado em dinheiro vivo. E que não venha escondido nas cuecas. Dentro de malas fica melhor.

Brincadeiras à parte e sabedora do que uma palavra desencadeia numa mente aflita, do alívio que traz uma pessoa interessada em resolver nossos problemas, acabei de ler uma propaganda nos moldes da que encabeça o texto.

Há pessoas inseguras e desesperadas que não tomam uma só decisão sem consultar um guru. A boa fé do povo perdido diante das decepções, diante da ansiedade pela incógnita do amanhã, acaba sendo explorada por promessas de milagres e a antevisão do incerto futuro.

O cliente fica refém da palavra de um mago, fica ameaçado, se não pagar cada vez mais, pelo feitiço que pode virar contra o feiticeiro.

Adianta dizer que a única linha é o caminho que escolhemos? Adianta dizer que a nossa fé e a nossa atitude diante da vida é que operam os verdadeiros e duradouros milagres ? Adianta dizer que, se eu não tiver nenhum pudor, saber usar um discurso entusiasmado , eu vou tirar um bom dinheiro dessa crédula gente?

Se alguém reclamar, eu arrumo um laranja e digo que nada sei. E nunca serei julgada pelo exercício ilegal de nenhuma profissão. Serei apenas uma bruxa sem ameaça de fogueira. E ainda serei atração nos programas de TV. Afinal, venderei esperança, o artigo mais raro no momento.

Será bem fácil prever, pois hoje as previsões têm sentido abrangente, genérico, nada de detalhes. O Brasil ganhará a Copa se o ascendente de Aquário estiver na conjunção de Saturno com a lua em Plutão no mapa astral de pelo menos dez jogadores no dia de cada jogo. Horóscopo também não prevê mais nada, só aconselha . Reparem nas revistas e jornais.

Quando a inspiração falhar, posso até fazer como fazia uma cartomante consultada pela minha turma de escola: “ Amanhã você vai receber “uma” telefonema.” Dependendo da pessoa, só acrescentarei algo tão comum nos dias de hoje. Uma das linhas indica que pode estar grampeado.

27/03/2006

Lillyangel
Enviado por Lillyangel em 10/05/2006
Código do texto: T153904
Classificação de conteúdo: seguro