Desabafo

Ouvi alguém dizer-me algo sobre futilidade dia desses!

Sinceramente, é algo tão relativo. Não nasci pra ser fútil, mas

as vezes tenho atitudes fúteis, eu confesso! Quem nunca teve?

Quem numa sexta-feira chuvosa nunca alugou um desses "típicos clichês americanos" e ficou horas assistindo e rindo com as piadas que só os americanos entendem??

Quem nunca comentou sobre a novela das oito ou nunca ficou com uma pontinha de curiosidade e escondido, assistiu Big Brother?

Fútil?? Realmente!!! Eu também já vesti a "armadura cult" e hoje eu sou bem resolvida. Continuo com as mesmas opiniões mas de um jeito diferente. Respeitando quem gosta do que eu não gosto. Não corrigindo o modo de falar das pessoas, afinal,ninguém precisa falar certo o tempo todo. Nem eu que tenho obrigação de falar, por estudar as "Letras" falo corretamente o tempo todo!!! Um dia alguém disse: "Acho errado aquele que fala correto e não vive o que diz!"

Hoje, minha opinião e meus gostos continuam mesclados mas acredito ter uma opinião mais crítica de tudo! Tento achar os "porquês" nos detalhes e isso me faz aprender. Não assisto um filme por assistir, ainda que um "clichê", com certeza ele tem algo subliminar em seu conteúdo formado! (Aliás, adoro os clichês)

Não gosto de tudo! Acho péssimo ter que aprovar o que todos aprovam. Tenho opiniões formadas sobre temas atuais que fazem parte da "cultura brasileira", (que na verdade não é cultura) e faço questão de dar minha "cara a tapa" e expressar o que eu sinto! Aceito o novo, entendo as diversas faces do "gostar" ou "não gostar", "aprovar" ou "não aprovar", "julgar" ou "não julgar"...

Mas sei que a vida é mais complexa do que um português "politicamente correto", do que um "gosto refinado"...Tem-se espaço pra tudo dentro de nossos próprios conceitos.

Continuo com a mesma opinião do dia 28/12/2007 quando eu publiquei o texto "Ser ou não: Eis a questão" aqui no recanto. Só lapidei um pouco mais o meu modo de olhar o mundo. E isso é muito bom, isso mostra que eu estou crescendo e aprendendo. Aprendendo mais do que as pessoas pensam quando me "esteriotipam" como só

mais uma "loira burra" que olha revista de cosméticos e conversa "mais que a boca" durante as aulas...Mas que no final sempre fica satisfeita com o desempenho nas provas* enquanto os "certinhos" fazem fila pra reclamar da nota!

*Esse semestre estou mal, mas é uma coisa passageira. rsrs

Deia Tumenas
Enviado por Deia Tumenas em 17/04/2009
Reeditado em 27/05/2009
Código do texto: T1544228
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.