Ame-se

Ame-se

Vendo um programa de TV há alguns dias, me deparei com um programa americano que faz transformações no modo de vestir das pessoas. Seria um programa comum se a pessoa que seria transformada não fosse uma mulher bonita, bonita sim, um pouco acima do peso, mas uma mulher muito bonita e com um lindo sorriso. Mas o problema dela não eram os quilinhos extras, quilinhos estes que a deixavam muito mais bonita. O problema era uma cicatriz na perna esquerda que a deixava muito constrangida. Achei admirável da parte da produção do programa, não o fato de adequarem às roupas certas ao tipo físico da moça, mas sim o trabalho psicológico que foi feito para trabalhar a aceitação das cicatrizes por parte dela. Ela foi apresentada a uma modelo de alta costura que tem uma cicatriz enorme no braço esquerdo e continua desfilando e fazendo sucesso nas passarelas.

Desde o acidente em que quase perdeu a perna, ela nunca mais usou roupas curtas. E toda a sua família, amigos e o noivo sonhavam com o dia em que ela abandonaria o medo de encarar as pessoas como se elas só vissem as suas cicatrizes.

Resumindo, ela voltou a usar vestidos curtos, shorts, bermudas e todos esses itens do vestuário feminino que tanto agrada as mulheres, e emocionou muito não apenas a sua família e amigos, mas a todo o pessoal da produção do programa.

Fico feliz quando eu vejo coisas assim, quando vejo que as pessoas podem superar seus medos, receios, traumas, e assim libertarem seus fantasmas interiores.