ROTINA amiga

Quando criança, tudo se começa do novo, os dias se alongam no descobrimento,cada fato é um motivo de adivinhação. E assim prosseguimos, descobrindo cada vez em menor quantidade e acumulando cada vez mais, sempre arrumando um jeito de renovar o passado, de rejuvenescer aquilo que já foi conhecido. Nossos dias são minutos porque quase tudo é memória, não se exige tempo para analisar uma imagem, o que se vê parecendo novo, é pura recordação. Porém a rotina não é inimiga, basta enxerga-la como companheira. Precisa e correta, organiza o pensamento arrumando um tempo para criar.Vai muito da disposição de sonhar o desconhecido acordado,porque dormindo não vale, não é fantasia. Uma disposição que pode trazer nova inspiração na descoberta dos sonhos. Da chuva, essa que agora cai ou outra que já caiu, não me canso de escrever sobre ela porque sua imagem se recria de acordo com a velocidade dos ventos, ou com a minha necessidade, íntima, escondida.

Há na vida muitas chuvas para se pensar, muitos ventos para ajudar e muitos sonhos para alimentar nossa vontade de criar, que não seja novo, entretanto,diferente no olhar.

Jose Carlos Cavalcante
Enviado por Jose Carlos Cavalcante em 21/05/2006
Código do texto: T160256