Crônica do apaixonado

O apaixonado...

Sempre demonstra sintomas característicos:

-Milhares de pessoas passam nos shoppings. O apaixonado, só nota os casais...

-Tudo que o apaixonado olha lembra a pessoa que se ama...

-Tudo que o apaixonado faz, pensa na pessoa..

-Quando vê um presente bonitinho, pensa em como se estivesse entregando pra pessoa..

-Quando vê roupa de casamento, imagina-se casando com quem ama...

-Quando fala com a pessoa, tudo para.

-Quando vê a pessoa, tudo ilumina!

Etapas típicas de um apaixonado:

-Negação: As evidências logo percebidas pelos amigos, são apontadas... O apaixonado, nega.

-Disfarce: Depois de um tempo negando, o apaixonado começa a disfarçar seu sorriso aéreo pros amigos...

-Aceitaçao: Finalmente, ele aceita e confessa que está apaixonado, isso implica numa série de outras fases, que passam a depender da pessoa amada.

Fases que dependem da pessoa amada:

-A fase do "tudo é lindo": Essa é a fase em que o amado não tem mais defeitos, que tudo fica bom, tudo bonito...

-Fase da cegueira: O amado fica perfeito... Ele erra, fica legal, põe roupa brega, tá lindo... O apaixonado realmente não enxerga nada...

-A fase da felicidade: Os problemas passam a ser mais uma besteira do lado da pessoa amada.

O que o apaixonado quer:

-Conversas no pé do ouvido

-Beijos com amor

-Uma ligação no fim da tarde

-Uma conversa interessante

-Um dia com seu amor

O que o apaixonado é:

-Orgulhoso (Não puxa conversa no msn)

-Ciumento (Vigia scraps no orkut)

-Distraído (Não percebe mais nada ao seu redor)

Conseqüencias da paixão:

-Notas baixas (Na maioria dos casos)

-Dificuldade de concentração

-Inspiração pra poesias (No meu caso)

O que a paixão vira:

-Desilusão (O que deixa a pessoa triste por um tempo, mas logo parte pra outra)

-Amor, que marca enfim o surgimento de um relacionamento, ou não...

O que um apaixonado faz:

-Tudo, inclusive assinar um termo de compromisso de lavar louça durante três semanas pra ficar no msn pra conversar com a pessoa amada.

Loucura?

Não, paixão! =]

a Dani Ribeiro
Enviado por a Dani Ribeiro em 21/05/2006
Código do texto: T160279