Ai de mim que sou romântica...

Aline perguntou pro Rodrigo esses dias:

- Você é romântico com a sua namorada????

Pensei comigo: Romântico???? Mas o que é ser romântico afinal???

Vamos lá pra teoria:

A palavra “romântico” é oriunda de “romantismo”, movimento literário que teve início no século XVIII na Europa e que tinha tinha uma visão de mundo contrária ao racionalismo. Conclusão: Romantismo = emoção, sentimentalismos e todas aquelas outras coisas “melosas” que envolvem sentimentos...

Usarei meu namorado como exemplo então, vamos lá:

Lembro-me da primeira vez que saímos. Tudo tão perfeito!!! Ele abriu a porta do carro, puxou a cadeira do restaurante e pasmem: GANHEI ATÉ PRESENTE!! No outro dia logo cedo, acordei com um telefonema carinhoso e saímos mais uma vez.Todo o ritual do dia anterior fora seguido á risca e ouvi de sua boca:

- Déia, eu tenho um problema, não sei se você percebeu, mas eu sou extremamente romântico!

E desde quando isso seria um problema? Lindo...(pensei). Um príncipe!!!

E assim foi durante algumas semanas...Mensagens, emails, borboletas na barriga, "eu te amos", músicas...(Tenho todos os detalhes guardados e registrados)

Hoje, dias depois ele continua romântico. Sim, claro!!! À sua maneira.

E de certo modo, é bom...claro que é! Sentimos saudade...

Ou esquecemos??

Digo que o amor é como uma semente que plantamos no coração. Precisa de água pra crescer, forte, saudável...Caso contrário, morre!

Viajei na maionese???

Já sei a resposta dos meninos: SIM e das meninas: Está certíssima!!!

Temos que viver o amor...Sentir, se emocionar, “romantizar”, fazer coisas inesperadas, escrever um bilhetinho, mandar flores vituais e um cartãozinho simples, dizer que amamos inesperadamente, sair pra jantar naquele “restaurantezinho” de esquina aconchegante, ficar mais tempo a sós, pensar mais no coração...Ahhh, viajei na maionese outra vez né?! Tudo bem... Sou aquela eterna romântica que se odeia por isso...

Busco incansavelmente racionalizar meus atos...Ser mais lógica, objetiva, mas tenho que admitir que apesar de conseguir ser mais fria algumas vezes, fico sangrando por dentro!

Sou romântica e pronto!!! Sonhadora, perdidamente apaixonada por pequenos gestos...Palavras leves, palavras fortes...

Apaixonada pela loucura de atos impensáveis, apaixonada pelo proibido...Aquela capaz de fugir, se jogar na vida pra viver um amor...

(Ahhhh, suspiro então...)

Sou apaixonada pelo amor...Aquele amor romântico, que existe nos livros, nos filmes, nos contos de fadas...e que no final termina com um "felizes para sempre"...

Aliás, felizes para sempre não existe...

Ou existe??

Um segredo: Eu acredito nele também!!

Acredito que ele está presente, nos momentos, nas alegrias e nas dificuldades...Só precisamos acreditar!!! Ele tá aí, bem dentro de você...Basta se adequar, racionalizar a emoção e fazer de todos os momentos "felizes para sempre".

Deia Tumenas
Enviado por Deia Tumenas em 22/05/2009
Reeditado em 22/05/2009
Código do texto: T1608629
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.